Nicolas Cage diz ter memórias no útero da mãe e vira piada nas redes sociais

Luiz Arthur Por Luiz Arthur
2 min de leitura

O ator e produtor norte-americano Nicolas Cage, se tornou alvo de piadas e memes nas redes sociais após uma entrevista no ‘The Late Show with Stephen’, onde declarou que se lembrava da época em que estava no útero de sua mãe.

Convidado ao programa para promover seu novo filme: Renfield – Dando Sangue pelo Chefe, Cage participou de um jogo onde teria de responder a uma série de perguntas. O apresentador perguntou a qual era a primeira memória do ator de 59 anos, e sua resposta surpreendeu a todos.


Nicolas Cage e Nicholas Hoult em cena de Renfield. Foto: Reprodução


“Olha, eu sei que isso soa muito exagerado, e não sei se é real ou não”, começou ele. “Mas às vezes acho que posso voltar ao útero e sentir como se estivesse vendo rostos no escuro. Sei que isso soa poderosamente abstrato, mas parece que aconteceu.”

Stephen aproveitou o momento para provocar o ator, perguntando se esses “rostos no escuro” significavam que havia mais pessoas dentro do útero com Cage, ou se era apenas sua mente pré-natal criando coisas, e o ator devolveu: “Agora que estou fora do útero, imagino que talvez fossem vibrações vocais ressoando em mim naquele estágio. Isso remonta a um passado distante, então não tenho certeza. De qualquer forma, é o que me vem à mente.”

Como de conhecimento geral, a neurociência explica que o ser humano não é capaz de se recordar do próprio nascimento, muito menos do que precede o mesmo, na medida em que “as estruturas cerebrais usadas para fabricar memórias ainda não estão maduras”.

Devido a isso, a fala do ator repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas criando piadas e memes sobre a fala inusitada de Cage sobre ter memórias no útero da mãe.

Nicolas Cage está de voltas as telas de cinema em seu novo lançamento Renfield, trama que faz uma releitura ao romance gótico “Drácula” de 1897, estreando hoje (4) nos cinemas brasileiros.

 

Foto em Destaque: reprodução.

Deixe um comentário

Deixe um comentário