Nicole Kidman é uma atriz premiada e consagrada. No entanto, no início de sua carreira, no começo da adolescência, ela ouviu que não conseguiria ser escalada para atuar em filmes por ser muito alta para isso. Devido a isso, ela revelou que mentia a altura, devido à insegurança sentida.
Nicole Kidman perdeu papéis por ser alta demais
Aos 13 anos, Nicole Kidman já media 1,75m. Em entrevista para o podcast na Radio Times, Nicole conta: “Eu digo que tenho 1,78m, mas na verdade eu tenho 1,80m”. Nos anos 1980, nas audições para o musical “Annie”, ela revela que se sentiu decepcionada ao saber que era cinco centímetros mais alta do que a altura exigida pela produção.
Durante o Globo de Ouro de 2020, o esposo de Nicole, o músico Keith Urban, usou um sapato com salto para disfarçar a diferença de altura entre os dois. Ele é cerca de dois centímetros mais baixo que ela, mas a sandália de salto usada pela atriz deixaria a passagem do casal pelo tapete vermelho muito desarmônica.
Nicole vê sua estatura como seu superpoder
Atualmente, a vencedora do Oscar por “As Horas” consegue manejar os prós e os contras de sua estatura. Ela diz: “É algo que me incomoda quando estou atuando e quero parecer mais baixa – mas há ocasiões em que sou grata por isso e posso me valer disso em meu trabalho”.
Nicole Kidman já disse ser dois centímetros mais baixa do que realmente é (Foto: reprodução/Instagram@nicolekidman)
Kidman e Urban têm duas filhas, Sunday e Faith, e como mãe, Nicole ensina o que verdadeiramente importa quando o assunto é autoestima, ela diz: “O que digo às minhas filhas é que nada disso importa. O que importa é como você permite que outras pessoas digam ‘sim’ ou ‘não’ para você, e se você aceita isso. É um superpoder, na verdade.“
Além do Oscar, Nicole Kidman arrebatou prêmios como um BAFTA e seis Globos de Ouro, além de ter recebido muitas outras indicações. Seu primeiro filme foi Terror a Bordo (1989) e seu próximo trabalho nas telas será a série Expats, prevista para estrear em 26 de janeiro deste ano.
Foto destaque: Nicole Kidman em um evento de música country (reprodução/Instagram/@nicolekidman)