Novos fatos podem levar Alec Baldwin a julgamento

3 min de leitura

Alec Baldwin de 65 anos, apesar de negar constantemente ter puxado o gatilho que tirou a vida da diretora de fotografia, poderá ser acusado pela morte de Halyna Hutchins.


Diretora de fotografia Halyna Hutchins, vítima fatal no caso Alec Baldwin (Foto: reprodução/Instagram/@halynahutchins)

 


Embora as denúncias criminais contra o ator tenham sido removidas, segundo um novo relatório questiona a sua alegação. A informação foi divulgada pela revista “People”. Ele pode ser convocado para comparecer ao tribunal pelo homicídio da diretora de fotografia do longa “Rust”.

Informações relevantes para o caso

No relatório, novos dados mostram que o revólver “Colt. 45” continha 6 munições de verdade e que o gatilho deve ter sido espichado o suficiente a ponto de provocar o acidente fatal. Lucien Haag e Mike Haag foram os especialistas responsáveis pela análise feita no relatório de armas de fogo. A dupla foi contratada pelo Estado do Novo México para solucionar o caso da armeira Hannah Gutierrez-Reed, encarregada pelas armas do longa-metragem.

Este incidente fatal foi a consequência de o martelo ser retraído manualmente para sua posição totalmente para trás e engatilhado, seguido, em algum momento, pelo puxão ou depressão para trás do gatilho.”, descrição do relatório.

A defesa de Alec Baldwin afirma que Halyna, a supervisora de armas de fogo, estava de ressaca no set e fumando maconha.

Relembre o episódio 

Na ocasião das filmagens do filme “Rust” no Novo Méxixo, no set de filmagem, Alec Baldwin segurava a arma que atingiu fatalmente Halyna Hutchins e feriu o roteirista e diretor Joel Souza. O ator e produtor do faroeste foi acusado pelo Ministério Público do Condado de Santa Fé com duas denúncias de homicídio involuntário. O fato aconteceu em outubro de 2021.  


Hannah Gutierre-Reed, armeira acusada de ocultar provas do crime (Foto: reprodução/Instagram/@tmz_tv)

 


A armeira encarregada do protocolo de segurança das filmagens, Hannah Gutierre-Reed, junto com o ator acusado, também irá responder pelo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O julgamento de Hannah está previsto para iniciar em dezembro.

 

Foto destaque: Alec Baldwin em ensaio fotográfico Foto:Reprodução/Instagram/@alec_baldwin_fan

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile