Gilberto José Nogueira Junior, mais conhecido como Gil do Vigor e por sua participação mais que esplendorosa no Big Brother Brasil 2021 teve uma grande decepção com sua chegada aos Estados Unidos.
Ritinha foi longe demais, foi encontrada em Miami Beach. Ahahaha pic.twitter.com/VjFUZqAvax
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) November 30, 2021
Gil que é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco além de ter seu mestrado e doutorado na mesma instituição e brilhar no BBB21, teve uma grande surpresa quando descobriu que iria realizar o sonho de poder iniciar seu PhD em Economia na Universidade da California (UC Davis), que não foi a única universidade internacional que Gil teve a proza de ser aprovado tendo também a Universidade do Texas como uma das opções.
Gil então deixou seu Brasilllll e iniciou seus estudos em setembro 2021, em conferência no Wired Festival Brasil, evento da conceituada revista de tecnologia e tendências que aconteceu nos dias 1 e 2 de dezembro, Gil confessou que acreditava que seu carisma, e põe carisma nisso, iria contagiar a todos nos Estados Unidos, mas no decorrer dos dias ele foi percebendo que não seria bem assim e que nossas culturas são de fato muito diferentes.
Gil percebeu que responsabilidade seria um conceito muito presente quando foi do confinamento do BBB para o imenso mundo das redes sociais. “É preciso passar uma mensagem de esperança para o publico e não parecer uma pessoa inacessível”, diz.
O ex-BBB descreve que não sabia onde estava se enfiando quando começou na carreira de creator, mas queria mostrar que você pode ser informal e divertido para falar de economia. O processo exigiu um consumo voraz de conteúdo. “Eu me inspirava no material dos outros para acreditar que eu poderia estar aqui hoje”, comenta.
Gil ainda afirma que tem fé sobre a criação de conteúdo no seu Brasilll e sabe que tudo será questão de tempo. “Eu tenho fé no Brasil e acredito que os criadores sem credibilidade vão ser deixados de lado. O conteúdo que vai ser sucesso é aquele que conversa com o público e desperta nele a vontade de ser melhor, fazer o bem e ajudar o próximo”, diz.
Ele que continua investindo seu tempo na vida de influenciador, confessa que hoje está conseguindo administrar melhor suas funções como influenciador, estudante de PHD em economia e sua vida de famoso.
Ainda sobre as diferentes realidades do Brasil e Estados Unidos “Nossa realidade de pobre era de se segurar um no outro. Quando cheguei nos Estados Unidos achando que meu carisma ia ser contagiante, e não aconteceu dessa forma. As pessoas são muito mais sérias – entendi que precisava procurar ajuda, para me adaptar numa cultura diferente” conta Gil.
Foto destaque: Gil do Vigor/ Reprodução/ Globo Livros