O rei Charles III realiza corte nos gastos

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
2 min de leitura

Desde que assumiu o trono da monarquia britânica em setembro, o rei Charles vem promovendo uma série de mudanças na dinâmica do funcionamento real.


 

Rei Charles III-(Foto:Reprodução/Pinterest)


Entre as mudanças promovidas por Charles está o corte nos gastos de mais de 32 mil libras (mais de 200 mil reais, na atual conversão) que seu irmão, o príncipe Andrew, faz todos os anos devido ao tratamento de saúde que faz com um guru indiano especialista em ioga.

Segundo o jornal ‘The Sun’, há anos Andrew traz o profissional indiano para a Inglaterra por um período para ajudá-lo com seus cânticos, massagens e terapia holística. O profissional costuma se hospedar na mansão real em Windsor durante sua estada no Reino Unido.

Até o ano passado, o gasto de 32 mil libras sempre havia sido aprovado pela rainha Elizabeth II, mas agora que Charles assumiu o poder, o monarca avisou ao irmão que terá que arcar com o gasto do próprio bolso se quiser manter o tratamento.

“Embora a Rainha sempre tenha gostado de satisfazer seu filho ao longo dos anos, Charles está muito menos inclinado a financiar tais indulgências, especialmente em uma era de crise de custo de vida”, revelou uma fonte à publicação.

“As famílias (britânicas) estão lutando e hesitariam com a ideia de dezenas de milhares pagos a um guru indiano para fornecer tratamento holístico a um membro da realeza que não trabalha e vive em sua mansão de graça”, completou a fonte.

Além dos cortes o monarca concedeu nesta sexta-feira, 10, o título de duque de Edimburgo ao seu irmão mais novo, príncipe Edward, o conde de Wessex, em comemoração ao seu 59º aniversário. A decisão, segundo ele, é uma forma de honrar os desejos da sua falecida mãe, a rainha Elizabeth II, e do seu pai, príncipe Philip, antigo detentor do título.

 

Foto destaque: Rei Charles III-Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile