Nesta quarta-feira (07), o pai de Justin Bieber, Jeremy Bieber, fez uma publicação criticando o “Mês do Orgulho LGBTQIAPN+”. Essa publicação gerou uma revolta nos internautas, que acharam o discurso de Jeremy inconsciente. O pai do cantor Justin Bieber, teve três filhos de diferentes relacionamentos, incluindo o cantor. Na época, ele e Pattie Mallette tinha apenas 18 anos de idade, quando ela criou Bieber sozinha, com a ajuda e apoio dos seus pais.
Nas suas redes sociais, ele postou uma imagem com a bandeira de arco-íris com a seguinte frase: “Não se esqueça de agradecer a uma pessoa hétero este mês por sua existência”. A publicação ainda está visível na sua conta do Twitter, mas excluiu o post feito para o Instagram.
Na segunda-feira (05), ele já havia comentado sobre ideologias familiares e julgado gerações novas.
“Precisamos celebrar as famílias. Você sabe o motivo de estarmos todo aqui! As coisas que esta geração glorifica são inacreditáveis!”, Escreveu Jeremy.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We need to
celebrate families. U know the reason we’re all here! The things this
generation glorifies is unbelievable!</p>— Jeremy Bieber
(@JeremyBieber) <a
href="https://twitter.com/JeremyBieber/status/1665669760166645760?ref_src=twsrc%5Etfw">June
5, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
Jeremy fez tweets que causaram polêmicas. Reprodução: Twitter/@JeremyBieber
O público não poupou críticas aos comentários de Jeremy. “Tá na hora do Justin cortar tua mesada pra ver se você vira gente”, disse uma internauta. “Você literalmente deixou sua namorada com seu filho e só lembrou quando Justin ficou famoso. Seu tiver que agradecer a pessoas héteros como você, prefiro não agradecer”, disse outra. “Você abandonou sua família. Se isso que “família significa, sinto muito por você. Não se esqueça de agradecer a Justin por todo o dinheiro que você tem, você não é nada sem ele”, escreveu uma terceira.
O dia do Orgulho LGBTQIAPN+, é celebrado no dia 28 de junho. Essa data é lembrada pelo dia 28 de junho de 1969, quando aconteceu a chamada Rebelião de Stones, em Nova York. Na época, alguns membros da comunidade LGBTQIAPN+ protestaram contra abusos, represália e os ataques que sofriam de policiais e pediram igualdade por direitos. No ano seguinte foi realizada a primeira Parada do Orgulho, manifestação que é feita até hoje. O evento que é feito em todos os lugares do mundo, nos lembra os direitos já conquistados e das lutas diárias.
Foto Destaque: Pai de Justin Bieber é atacado após post nas redes sociais. Reprodução/Instagram