Pais de Walewska Oliveira se manifestam sobre a morte da filha

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (27), dona Aparecida e seu Geraldo Oliveira, pais da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, manifestaram-se a respeito da morte da filha. A campeã olímpica pela Seleção Brasileira faleceu na última quinta-feira (21) ao cair do 17º andar do prédio em que morava no Bairro Jardins, em São Paulo. Ela tinha 43 anos de idade.

 

Carta aberta no Instagram

Os pais da ex-atleta postaram uma carta aberta no perfil de Walewska, no Instagram, lamentando pela morte precoce da filha. Também agradeceram as mensagens de apoio de amigos e fãs e informaram sobre a missa de sétimo dia.

“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será”, disseram os pais de Walewska no início da publicação, que pode ser vista a seguir, na íntegra:


Walewska Oliveira com os pais


No fim, eles agradeceram pelo carinho e falaram que confiam em Deus para encontrar conforto e aceitação. E ainda pediram orações e os melhores pensamentos para a filha. A missa de sétimo dia acontecerá hoje (28), em São Paulo. Mas a primeira missa já aconteceu nesta quarta-feira (27), em Belo Horizonte.

 

Relembre o caso

Na quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei caiu do seu apartamento no 17º andar em cima da sacada de um apartamento no 1º andar do prédio. A equipe de resgate tentou reanimá-la, mas ela acabou falecendo no próprio local. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial em Jardins, zona oeste de São Paulo.

Ricardo Mendes, que foi casado com Walewska durante 20 anos, disse que os dois estavam com uma crise no relacionamento e ele já tinha pedido o divórcio. Relatou ainda que só não esteve presente no velório e no enterro da atleta porque foi barrado pela família dela.

Walewska Oliveira estava supostamente sozinha no momento da tragédia e há fortes indícios de que teria atentado contra a própria vida, até porque a polícia disse ter encontrado uma carta que parecia ser de despedida. Porém, nesta quarta-feira (27) uma vizinha da atleta levantou a hipótese de que a ex-jogadora de vôlei poderia apenas ter se desequilibrado, visto que a proteção na varanda era baixa e perigosa e Walewska era uma pessoa muito alta.

A polícia civil ainda não chegou a uma conclusão sobre o caso e continua ouvindo testemunhas e buscando novas informações a respeito.

 

Foto Destaque: Walewska Oliveira com os pais Aparecida e Geraldo. Reprodução/Portal N10

Deixe um comentário

Deixe um comentário