Nesta sexta-feira (22), com o início dos desfiles das escolas de samba e, em especial, a apresentação da São Clemente dedicada a Paulo Gustavo, o clima recente de Carnaval trouxe lágrimas e emoção ao público da Sapucaí. O artista faleceu em 2021, sendo ele mais uma vítima da pandemia do Covid-19. “O amor vence tudo!”, Ju Amaral, a irmã de Paulo Gustavo, compartilhou a sua reação positiva no início do desfile.
Estrela de ‘Minha mãe é uma peça’, esse foi exatamente o tema escolhido para a realização da grande homenagem ao ator. Nas ruas, o enredo ‘Minha vida é uma peça’ tomou conta do espaço do Marquês de Sapucaí.
Dona Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, foi aclamada pelo público por sua participação. Além de levantar a Sapucaí, ela também fez parte da comissão de frente da escola. “O coração bateu forte e, ao mesmo tempo, feliz. Acredito que ele está vivo ao lado da gente. Ele era alegre, então deve estar adorando toda essa homenagem. Estou feliz e agradecida à São Clemente, ao povo brasileiro por estar sempre com a gente”, Dona Déa Lúcia agradeceu com sua fala.
Dona Déa Lúcia e Thales Brettas no desfile (Foto: Reprodução/Webert Belicio/AgNews)
A mãe do artista estava acompanhada de seu genro, Thales Brettas, que também demonstrou estar muito contente com o trabalho artístico feito pela escola de samba. ”Acredito que ele está lá recebendo tudo”, afirmou ele, bem humorado.
Além da família do artista, outros amigos e colegas de trabalho também estavam presentes no desfile de homenagem. Acompanhado por Fabio Porchat e Marcos Veras, Marcelo Adnet demonstrou estar emocionado com o clima criado pela São Clemente. O trio fazia uso de camisas largas e amarelas com o rosto do ator estampado. Enquanto isso, Katiuscia Canoro, que esteve em cena com Paulo Gustavo durante a atração ‘A Vila’, chorou do início ao fim do percurso.
Foto Destaque: Mônica Martelli. Reprodução/Webert Belicio/AgNews