INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Pelé apresenta “melhora progressiva” diz boletim médico

Uma boa notícia aos brasileiros, foi divulgado nesta terça-feira (6) o último boletim médico, relacionado ao estado de saúde do ex- jogador Pelé, de 82 anos, internado desde o mês passado, de acordo com o documento Pelé apresentou melhoras.

Internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einsten, para tratar uma infecção respiratória apresentou evolução do seu quadro clínico “Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, atesta o corpo médico.

Pelé luta desde o ano passado contra um câncer de intestino, após a descoberta da doença o rei do futebol se submeteu a várias cirurgias, recorrentes internações e tratamentos de quimioterapia.

Repercursão e respeito a Pelé

Após a vitória da Seleção Brasileira frente a seleção da Coreia do Sul pelo placar de 4×1 jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo que acontece no Catar, jogadores homenagearam o ídolo, atletas carregaram uma faixa pelo gramado com a foto e nome de Pelé, todos se reuniram no centro do gramado emanando pensamentos positivos ao ídolo.


Homenagem a Pelé após vitória da Seleção Canarinho no Catar (Reprodução/Correiobrasiliense /crédito: Manan Vatsyayana/AFP)


Na saída do gramado em entrevista concedida, Neymar desejou melhoras: “Difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando. Desejo todas as melhores coisas para ele e que ele fique bem de saúde o mais rápido possível. Que ele possa ter se confortado com a vitória hoje e com a faixa dedicada à ele” falou o craque.

Vini Junior também falou sobre apoio ao ídolo: “Que a gente possa seguir bailando até a final. E mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de forças. Essa vitória vai para ele, que possa sair dessa situação, e que a gente possa ser campeão por ele”, disse o atacante.

Pelé continua internado sem previsão de alta, passando por cuidados paliativos tratamento este que é focado em manter a qualidade de vida do paciente e garantir a dignidade aliado ao bem estar. Este cuidado é realizado por equipe multidisciplinar composta por vários especialistas médicos, entre eles, fonoaudióloga, psicólogos e nutricionistas.

Este editorial deseja saúde e força ao Rei do Futebol mundial.

 

Foto destaque: Pelé . Reprodução/Correiobrasiliense- crédito: Nelson Almeida/ AFP.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...