INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Polícia Civil indicia mãe de Larissa Manoela por racismo religioso

Polícia Civil indicia mãe de Larissa Manoela por racismo religioso

Silvana Taque, mãe da atriz e cantora Larissa Manoela, é acionada na justiça por racismo religioso contra seu genro – o ator André Luiz Frambach. O caso veio à tona em agosto deste ano por meio de uma reportagem de um colunista do veículo UOL, no qual conversas de WhatsApp trocadas por Silvana e Larissa foram expostas. Entre os prints compartilhados, a mãe da atriz comenta de maneira pejorativa a respeito da religião seguida por André e sua família. A investigação está sendo tratada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Detalhes sobre o caso

Segundo os prints do colunista, Larissa teria mandado um texto de Natal para sua mãe, visto que a jovem e seus pais já estavam passando por dificuldades de relacionamento. Na mensagem, a atriz fala para Silvana sobre a importância de aprender e evoluir como ser humano nos momentos de crise. Larissa ainda menciona o fato de sentir saudade de sua “melhor amiga” e diz que ainda a ama muito.

Silvana chega a responder a filha quase uma hora depois. No entanto, alega não ter nenhum interesse em ler o texto e diz que cada uma fez suas escolhas de vida. Em sua última mensagem, Silvana então menciona a religião família do noivo de Larissa ao escrever “esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”. André Luiz e sua família seguem doutrinas espíritas.


Polícia Civil indicia mãe de Larissa Manoela por racismo religioso

Prints vazados de conversas entre Larissa Manoela e sua mãe Silvana (Foto: reprodução/Fantástico/TV Globo) 


Segundo a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, é importante a indiciação ser levada a adiante a fim de que outros setores tomem consciência que qualquer tipo de comentário do gênero pode ser configurado como discriminação religiosa.

Depoimento dos envolvidos 

Tanto Larissa quanto André foram intimados a depor contra o caso de Silvana em setembro. A jovem entrou com uma limiar e não precisou ir até a delegacia. Por outro lado, seu noivo não conseguiu ser isento e, por isso, prestou seu depoimento.“O juiz entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil. Desta forma, André está, a contra gosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente” relatou a advogada de André Luiz e Larissa. Ainda em agosto, a assessoria de Frambach já havia alegado que a denúncia contra a mãe de sua noiva não partiu do ator ou de sua família.


Polícia Civil indicia mãe de Larissa Manoela por racismo religioso

André Luiz Frambach foi fotografado ao chegar na delegacia para depor (Foto: reprodução/Rogério Fidalgo/AgNews/Gshow) 


Segundo o depoimento de André, quando Larissa decidiu expor o caso com os pais em entrevista no Fantástico, o casal optou por manchar a parte da mensagem na qual Silvana cita sua religião e não sabe como as fotos originais chegaram até a grande mídia. Em seu depoimento, Frambach relatou não ter se sentido ofendido ou discriminado pelas palavras de Silvana e que não é de sua vontade prosseguir com o caso em andamento. A família do ator também chegou a prestar declarações do mesmo cunho. 

A mãe de Larissa Manoela chegou a conceder uma entrevista para o SBT e indagou que não teve intenção de ofender ou discriminar nenhum dos envolvidos e que a sua reação foi movida por impulso. Os advogados de Silvana tentaram iniciar um processo de arquivamento do inquérito, porém não obtiveram sucesso. Até então, Silvana ainda não compareceu à delegacia para seu depoimento.

 

Foto Destaque: Larissa tinha o costume de compartilhar registros com sua família nas redes (Reprodução/Instagram/@larissamanoela)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...