Neste domingo (20), Preta Gil fez sua primeira publicação após realizar uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino. A cantora contou que os médicos retiraram o tumor e que fizeram uma histerectomia total abdominal – retirada do útero através de uma incisão no abdômen.
A artista revelou também que está sentada pela primeira vez desde o procedimento, na última quarta-feira (16).
“Oi, meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessária fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda a equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Jr. Agora é um dia de cada vez!!!”. Preta disse que “hoje conseguiu sentar e segue lutando e que já deu tudo certo!!!”.
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde a cantora está internada, em São Paulo, alguns minutos após o post da artista, informou a Quem que não há previsão de um novo boletim oficial.
Cirurgia de Preta Gil
Nos últimos meses, a cantora passou por quimioterapia e radioterapia, e a cirurgia foi mais uma fase do tratamento. Na primeira etapa, Preta foi infectada por uma bactéria no acesso usado para ministrar os medicamentos e passou por momento mais delicado. Ela foi internada na UTI e reanimada durante o processo.
Francisco Gil com a mãe Preta Gil pouco antes da cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil)
Na última segunda-feira (14), Preta deu entrada no hospital Sírio-Líbanes para realizar exames pré-operatórios e compartilhou os momentos com os fãs. Ela fez uma colonoscopia, exames de sangue e um pet scan para buscar células cancerígenas no corpo.
Conscientizar contra o câncer de intestino
No mês de março, a cantora utilizou suas redes sociais para falar sobre o Março Azul, com seus seguidores. Em um trecho da postagem, a artista informou que o câncer de intestino tem 90% de chance de cura se descoberto em sua fase inicial.
Foto destaque: Preta Gil atualiza fãs sobre seu estado de saúde. Reprodução/Instagram/@pretagil