Preta Gil cancela eventos no Carnaval

3 min de leitura

A cantora Preta Gil anuncia o cancelamento de eventos no Carnaval de 2023. A cantora foi diagnosticada com câncer no início do ano e atualmente está em etapa de quimioterapia para o tratamento da doença no intestino. Em nota divulgada, ela anuncia que, “Todos que convivem comigo e me conhecem sabem o quanto o Carnaval é importante para mim e pros meus fãs, um momento mágico que celebramos a vida e o amor. Este ano não conseguirei realizar os blocos, vou seguir meu tratamento oncológico com foco na cura. Mas tenho certeza que no próximo ano estaremos juntos novamente”, afirmou Preta Gil. 

No início de janeiro, Preta precisou ficar internada 6 dias na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um desconforto abdominal, após realizar exames veio o diagnóstico da doença. Na última segunda-feira (30), ela deu início as sessões de quimioterapia, no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, a cantora publicou um vídeo para falar sobre a fase que ela está vivendo e para atualizar os fãs.


Preta Gil durante o bloco da Preta no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/diariorio)


Preta é responsável por realizar um dos maiores blocos de rua do Carnaval do Brasil, o famoso Bloco da Preta, que é realizado anualmente no Centro do Rio de Janeiro. Porém, este ano, por questões de saúde, o bloco não irá acontecer nas tradicionais ruas da região central do Rio. O bloco sai nas ruas cariocas desde 2009 e reune mais de 200 mil pessoas anualmente. Além disso, o evento público ganhou fama em outros estados e fez com que a cantora realizasse o bloco em outras cidades, como São Paulo e Brasília. Além de Preta Gil, outros cantores também estavam presentes, como Pablo Vittar, Ludmilla e Lexa. No trio elétrico, celebridades acompanhavam Preta Gil, atrizes Giovanna Ewbank e Carolina Dieckmann. 

No início de janeiro, logo após o diagnóstico da doença, Preta recebeu muitas mensagens de fãs e seguidores, além do apoio de familiares e amigos. Bela Gil, irmã da cantora, homenageou a irmã, já Carolina Dieckmann também fez um post se solidarizando com a amiga. 

Foto destaque: Preta Gil reuniu mais de 80 mil blocos em Bloco da Preta na cidade de São Paulo Reprodução/popline

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile