INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Preta Gil inicia nova etapa do tratamento contra o câncer

Preta Gil inicia nova etapa do tratamento contra o câncer

Na noite do último domingo (13), a cantora Preta Gil anunciou que estava passando por uma série de exames para dar início a uma nova etapa do tratamento contra o câncer. Ela se prepara para enfrentar uma cirurgia que tem como objetivo a remoção de um tumor localizado no intestino. Desde o início do ano, ela já vinha realizando sessões de radioterapia e quimioterapia, buscando reduzir o tamanho do inchaço.

A cantora, que começou a sentir os primeiros sintomas durante uma turnê internacional com seu pai, Gilberto Gil, está encarando o diagnóstico com doses de esperança. Em uma entrevista concedida ao Fantástico, da TV Globo, em março passado, ela compartilhou que esta fase tem sido uma oportunidade para valorizar ainda mais a vida e a fé. Ela diz ter a certeza de que ainda poderá celebrar e refletir sobre essa experiência.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Comecei hoje os exames pré operatórios. Vai dar tudo certo!!!</p>&mdash; Preta Gil (@PretaGil) <a href=”https://twitter.com/PretaGil/status/1690867696852733952?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Preta Gil anuncia nova etapa do tratamento (Reprodução/Twitter/@PretaGil)


Esperança no pós-operatório

Preta havia compartilhado com a apresentadora Ana Maria Braga que, após o procedimento, ela deverá passar de três a quatro meses em reclusão, acompanhada de uma bolsa de colostomia. A empresária disse ter sido orientada pelos profissionais que a acompanham sobre todos os detalhes de como essa etapa acontece, o que a levou a ficar ainda mais otimista.

Na ocasião, a cantora aproveitou para relembrar como percebeu os primeiros sintomas da doença em sua rotina. Tonturas, alguns sangramentos e picos de pressão ajudaram-na a localizar um tumor de seis centímetros de comprimento. Os procedimentos possíveis foram rapidamente iniciados, enquanto os médicos do hospital viram crescer a demanda pelo exame de colonoscopia, principalmente em pessoas acima dos 40 anos.

Celebração de aniversário e planos para o futuro

Depois de comemorar 49 anos com uma festa de aniversário que reuniu nomes como Ivete Sangalo, Otávio Müller e Carolina Dieckmann, Preta agora pensa daqui para a frente. Na conversa feita com a jornalista Maju Coutinho, a cantora relevou que pensa em abrir um instituto voltado à saúde. Com o nome provisório de “Carna Cura”, a plataforma traria discussões sobre saúde mental e tratamentos possíveis.

 

Foto destaque: Preta Gil Reprodução/Instagram/@pretagil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...