Preta Gil retorna ao hospital após o fim de tratamento contra o câncer

3 min de leitura

Preta Gil passou por uma cirurgia de retirada de bolsa de ileostomia após anunciar o fim de seu tratamento oncológico. A cantora voltou ao hospital nesta terça-feira (12) para “tirar alguns grampinhos” remanescentes da operação, como disse em um vídeo publicado em suas redes sociais. No vídeo, ela mostra amigos e equipe médica e brinca “ Não gosto mais de você, tá doendo”. 


Preta Gil passa por cirurgia de retirada de bolsa de ileostomia. (Foto: reprodução/Instagram/@pretagil)


Descoberta e os próximos 5 anos

A doença, cujos primeiros sintomas se manifestaram no Réveillon do ano passado, fez a cantora passar por uma cirurgia de reconstrução de trato intestinal e ainda a fará passar por mais longos 5 anos de tratamento e, por isso, ainda não pode dizer que está completamente curada.

“Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, detalhou a cantora em suas redes sociais nesta segunda-feira (11).

 

Abandono durante o tratamento

Preta Gil também esteve no programa matinal Encontro com Patricia Poeta nesta terça (12) e se emocionou ao falar sobre a primeira etapa do processo de cura durante o ano de 2023 e da sensação de abandono que sentiu por parte do ex-marido, de quem se separou logo no início do tratamento.

“Eu estava muito abandonada mesmo, eu estava sofrendo muito e não estava enxergando”, declarou a cantora à apresentadora. 

Ela também relata como foi importante o apoio de Gominho, seu amigo de longa data, nesta fase de sua vida. “Ele cuidou de mim, me deu banho, penteou meu cabelo. Isso é um presente que a vida me deu, sou muito grata”.

O período de 60 meses sem detecção de células cancerígenas é essencial para declarar a cura do paciente. A cantora se mostra esperançosa quanto à sua recuperação total e se diz vencedora desta etapa e que vencerá as próximas que vierem. 


Foto Destaque: Preta Gil. (Reprodução/Instagram/@pretagil)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile