Kyra Gracie conversou com os internautas sobre o bloqueio que recebeu da federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro. A esportista está concorrendo ao cargo de presidente da instituição e gravou um vídeo, que disponibilizou no Instagram, sobre o assunto.
Cora Grace, prima da lutadora, afirmou que seu avô Robson Grace, que morreu em abril, não queria que a neta Kyra fosse a presidente da Instituição, mas sim a tia delas, Kenya. E ainda acusou a moça de tentar criar desavenças familiares, não por amor ao Jiu-Jitsu, mas por ganância.
Foto: Malvino Salvador e Kyra Gracie. (Reprodução/Instagram@kyragracie)
Cora, que é filha do vice-presidente da Federação, falou que Kyra está tentando atrapalhar a tia, porque ela nunca deu patrocínio para suas competições. E pediu para que Kira retire todos os vídeos que tratam do problema da internet, pois são uma vergonha para a família.
“Fui bloqueada nas redes sociais da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, incrível como pessoas que administram órgão público podem bloquear uma candidata à presidência. Agem como se fossem donas e tivessem empresa privada. Observem em que mãos o Jiu-Jitsu está. Sem ética e com total desrespeito. Além de bloquear estão ocultando informações que deveriam ser públicas, como lista de eleitores, data da eleição e quem mais está concorrendo“, desabafou Kyra Gracie.
A candidata à presidência, afirmou que acha que há uma total falta de comprometimento daqueles que deveriam estar trabalhando para melhorar o estado do Rio de Janeiro. Mas só se preocupam em se perpetuar no poder. E sugeriu que esse seria o momento da comunidade se unir contra o abuso completo de autoridade, que ,de acordo com ela, vem ocorrendo há muito tempo, e exigir uma eleição mais justa.
Kyra tem 38 anos, e é ganhadora de muitos títulos de Jiu-jitsu. Entre eles: o pentacampeonato mundial do esporte e o tricampeonato do ADCC. A lutadora é também empresária e está casada com o ator global, Malvino Salvador, desde 2019, e tem quatro filhos com ele: Sofia, Ayra, Kyara e Rayan, .
Foto destaque: Malvino Salvador e Kyra Gracie. Reprodução/Instagram@kyragracie