Sempre discretos em aparições públicas, Meghan Merkle, 45, e o príncipe Harry, 38, causaram surpresa ao comparecerem a uma partida de basquete entre o Los Angeles Lakers e o Memphis Grizzelis, na última segunda-feira, válida pelos playoffs da NBA. O casal, assistiu acompanhados de amigos, a partida que traziam para o duelo, LeBron James e Ja Morant, em uma aréa reservada do FedExForum, estádio do Grizzelis. Durante os momentos em que antecedem a competição, é tradição durante as transmissões, o cameram, “flagrar” casais anônimos ou famosos, para participarem da “Kisscam”, onde a dupla é focalizada no telão e incentivados a se beijarem. Tímida, diante do público de mais de 20 mil pessoas, a duquesa de Sunsessex declinou diante da empolgação do marido, Harry, e da platéia de famosos presente, como Kim Kardashian, sua mãe, Kris Jenner e o astro Adam Sandler.
Distantes dos holofotes, Harry e Megan Merkle, estão sempre envolvidos em polêmicas relacionadas á monarquia britânica. Desde que se afastou de suas funções reais em meados de 2020, o caçula de Charles III, mantém uma relação conturbada com seus familiares. Há alguns dias, em comunicado, o Palácio de Buckingham, confirma a presença do neto da rainha Elisabette II, na coroação de seu pai. Visto por muitos como uma proximidade, o próprio futuro rei, fez questão da presença do filho, em um momento único e importante na história dos monarcas. A cerimônia acontecerá no próximo dia 06 de maio, na Abadia de Westminster e deve ser acompanhada por milhares de súditos e líderes mundiais. Segundo fonte da revista People, Meghan Markle, ofendida com as inúmeras alegações, não acompanhará o marido, já que no mesmo final de semana, celebrará o quarto aniversário de seu primogênito, Archie. “Meghan quer estar lá para apoiar seu sogro, mas, ao mesmo tempo, os olhares críticos que ela recebe supera o apoio”, esclareceu.
Mesmo estando estabelecido em terras americanas, a mesma fonte garante, que o segundo na linha de sucessão ao trono, sente vontade de voltar a morar com Merkle e os filhos, no Reino Unido: “Harry definitivamente encontrou sua vibe e está muito estabelecido na Califórnia. Mas ele sente falta de casa”, revelou a fonte. Em 2021, durante entrevista a Oprah Winfrey, o duque havia adinatado um dos principais motivos de ter optado em morar nos EUA. “Ter um espaço ao ar livre onde eu possa passear com Archie e passearmos em família e com os cachorros. Você sabe, fazemos caminhadas ou descemos para a praia, que é tão perto”, disse ele na época.
Foto destaque: Princípe Harry acompanhado de Meghan Merkle (Foto: Getty Images)