Príncipe Harry fala sobre Princesa Diana em discurso para evento beneficente

Beatriz Lacerda Por Beatriz Lacerda
3 min de leitura
O Príncipe Harry, de 37 anos, prestou homenagem à sua mãe, a Princesa Diana, que morreu em agosto de 1997. Durante o discurso na Centreborough ISPS Handa Polo Cup, no evento beneficente, o marido de Meghan Markle elogiou sua mãe poucos dias antes da data marcada pelo trágico acidente de carro que tirou a vida da Princesa.
 
A princesa Diana morreu em 31 de agosto de 1997, quando a limusine que transportava ela e seu namorado, Dodi al-Fayed, colidiu no túnel Pont de L’Alma, em Paris, enquanto fugia de fotógrafos paparazzi. Na época, o príncipe Harry tinha apenas 12 anos. “Próximo semana é o 25º ano da morte da minha mãe, e ela certamente nunca será esquecida “, começou ele, sem reclamar. “Apropriadamente, suas flores favoritas eram miosótis“.

Príncipe Harry com a mãe, a princesa Diana em 9 de agosto de 1988 (Reprodução/Hugh Peraltas)


Ele então explicou como planejava refletir sobre o legado de Diana neste dia, observando o quanto desejava que seus dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1 ano, pudessem conhecer sua avó.
 
Quero que seja um dia cheio de memórias de seu incrível trabalho e amor pela maneira como ela fez isso. Quero que seja um dia para compartilhar o espírito da minha mãe com minha família, com meus filhos, que gostaria que a tivessem conhecido”, comentou Harry.
 
Destacando o trabalho “incansável”, do qual a princesa participou para “desestigmatizar aqueles que vivem com HIV/AIDS”, ele que nunca esqueceria da mãe, continuando seu trabalho. Harry reiterou que Sentebale continua ajudando a encontrar uma cura para o HIV/AIDS. “Espero que possamos lembrar o legado de minha mãe, renovando o compromisso com aqueles a quem servimos, quem e onde quer que estejam”, disse ele.
 
Logo após a morte de Diana, ainda em 1997, enquanto o povo chorava e colocava milhares de buquês de flores diante das grades do Palácio de Buckingham e do Palácio de Kensington em homenagem à princesa, Charles – seu ex-marido – e a rainha Elizabeth II permaneciam isolados em uma propriedade de Balmoral, na Escócia, sem fazer nenhuma declaração durante dias. Embora houvesse uma onda de indignação, que aumentava a cada dia em todo o país, a Rainha aguardou até a véspera do dia marcado para o funeral da Princesa, para dar um discurso excepcional televisionado e que certamente marcou a mudança de postura da monarquia britânica.
 
Foto destaque: Harry durante o discurso na Centreborough ISPS Handa Polo Cup (Reprodução/Forbes)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile