O grupo feminino de k-pop está com presença confirmada para a 26ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como tema pleitear sobre as mudanças climáticas e seus impactos no meio ambiente e consequentemente no futuro do planeta. O evento que terá início no próximo domingo, dia 31, contará com cientistas desta esfera além de líderes mundiais e será realizado em Glasgow, na Escócia.
As artistas do grupo de k-pop sul-coreano foram convidadas para realizar um discurso na Conferência. A presença das artistas na convenção reforça o posicionamento delas quanto às questões que envolvem o futuro das gerações. As meninas do BLACKPINK são ativistas nas demandas de prevenção e solução dos problemas do meio ambiente, elas assumiram o papel de utilizar de sua popularidade para trazer visibilidade à essas causas que são menosprezadas não somente pela massa geral como também por grandes corporações.
BLACKPINK (foto: Reprodução/@blackpinkofficial/Instagram)
Uma conquista que reforça a ideologia das artistas e suas lutas, foi o reconhecimento pela ONU em fevereiro deste ano quando ao participarem do evento COP-26 foram oficialmente nomeadas embaixadoras de Relações Públicas Sobre Mudanças Climáticas pela Organização Intergovernamental. As meninas foram intituladas embaixadoras da “UN Climate Change Conference UK 2021”.
Na ocasião, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa logo após o título, receberam uma carta de agradecimento do primeiro ministro britânico, Boris Johnson. Em um trecho da carta, Johnson relata:
“A mudança climática é a questão mais importante do nosso tempo… É fantástico que vocês tenham escolhido este momento para emprestar suas vozes a esta questão crítica”.
As quatro integrantes do grupo de k-pop responderam a carta do ministro afirmando acreditarem na luta pelo futuro do meio ambiente e estarem no caminho correto dessa batalha. Confira um trecho:
“É uma honra participar do caminho em direção a um mundo melhor. Queremos promover a importância das ODS para o mundo com os BLINKs e contribuir para resolver os problemas que enfrentamos. Nós realmente acreditamos na importância da ação coletiva. Só poderemos fazer a diferença quando estivermos juntos, para o bem de todos. Agora é o momento de agir para um amanhã mais seguro e um futuro melhor”.
https://inmagazine.com.br/post/Lollapalooza-Brasil-divulga-line-up-completo-para-2022
https://inmagazine.com.br/post/Mauricio-de-Sousa-discute-pauta-LGBTQIA-e-minorias-na-Turma-da-Monica
Outra recente nomeação para o grupo das sul-coreanas nesse segmento veio no último dia 17, quando as artistas do BLACKPINK foram declaradas como embaixadoras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
CALLING ALL #BLINKS!
Only a few days to go until #COP26 in Glasgow.
Time to step up and come #TogetherForOurPlanet ????
Watch this space for more #ClimateActionInYourArea @COP26 pic.twitter.com/JWetfukGOm— BLACKPINK GLOBAL BLINK (@ygofficialblink) October 27, 2021
Com essas nomeações e reconhecimento de seu papel e potencial pela Nações Unidas, o grupo de K-pop assume a responsabilidade de utilizar de sua popularidade, de sua visibilidade, e de influência em todas as populações ao redor do mundo, para auxiliar na conscientização do cuidado e prevenção com o meio ambiente.
Foto Destaque: Divulgação / YG Entertainment