Rachel Sheherazade critica jornalismo do SBT

3 min de leitura

Durante a sua participação no Flow Podcast nesta terça-feira (09), Rachel Sheherazade disse que o jornalismo no SBT é fraco e quase inexistente porque a emissora prioriza o entretenimento. A ex-participante de “A Fazenda 15” abordou o assunto após ser questionada se voltaria a trabalhar nessa área e respondeu dizendo que poderia tanto ir para o jornalismo tradicional como para o entretenimento, mas não recebeu oportunidades para a segunda opção.

Do jornalismo para o entretenimento

Sheherazade comentou também que gostaria muito de fazer essa transição do jornalismo para o entretenimento. No entanto, ela continua sendo vista como “a Rachel da bancada, da política, da opinião”. Até mesmo quando ainda trabalhava no SBT, chegou a aceitar todos os convites para participar dos programas de entretenimento da emissora e o canal nunca lhe deu a oportunidade de trabalhar em algo do gênero.

“Eu participei de tudo: Raul Gil, A Praça é Nossa, fiz ponta em novela, que eu me realizei, porque sou uma atriz frustrada. Passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão”, disse Rachel no podcast. Porém, ainda assim o canal de Silvio Santos sempre apostou nela como âncora de telejornal e nada mais do que isso.

Assista a entrevista completa da jornalista no Flow Podcast, no YouTube:


Participação de Rachel Sheherazade no Flow Podcast (Vídeo: reprodução/YouTube/Flow Podcast)


Para Sheherazade, a impressão é de que as pessoas gostavam quando ela participava de programas de entretenimento e ela sentia que tinha talento e poderia se desenvolver dentro dessa área, mas não houve oportunidade.

Demissão do SBT e “A Fazenda 15”

Rachel Sheherazade apresentou o “SBT Notícias” de 2011 a 2020, mas foi demitida após entrar em conflito com Silvio Santos devido às suas manifestações políticas durante a apresentação do telejornal. Ela chegou até a processar a emissora por direitos trabalhistas e danos morais e, em 2022, venceu uma ação de R$ 500 mil reais na justiça.

Em 2023, a jornalista foi o grande destaque de “A Fazenda 15”, tornou-se a participante favorita a ganhar o prêmio, mas foi expulsa do programa após considerarem que ela agrediu a também participante Jenny Miranda. Porém, Rachel ainda colhe os frutos de sua participação no reality e chegou a participar de alguns projetos, como o “Fala Sheherazade” no “Kwai Brasil”.

Foto destaque: apresentadora e jornalista Rachel Sheherazade (Reprodução/Jornal da Paraíba)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile