Rafa Kalimann, enquanto aproveitava o último dia de Carnaval, deu uma entrevista para a SLPASH da UOL, contando como foi encarar o projeto Bate-papo BBB e como ela lidou com as críticas pessoais e comparações com a antiga apresentadora Ana Clara.
“Quando eu recebi o convite [para o ‘Bate-papo BBB’] eu estava muito… Não vou dizer traumatizada, mas estava muito ferida com o ‘Casa Kalimann’. Acho que tudo na nossa vida é um processo. Você [Fefito] precisou fazer muito isso [a profissão] para encontrar o seu lugar. Comigo não vai ser diferente. E porque seria? Como eu posso falar que estou pronta pra alguma coisa sem experimentar, sem me colocar pra jogo? Impossível”, declarou.
No seu entendimento, por ter recebido a oportunidade já com uma grande exposição na mídia, acabou recebendo um número maior de críticas ao seu trabalho, mas afirma não ter arrependimentos com o projeto: “Eu só consegui fazer o ‘Rede BBB’ porque eu fiz o ‘Casa’. E eu só vou conseguir fazer meu próximo projeto porque eu fiz o ‘Rede BBB’. Daqui a 10 anos eu vou estar mais preparada – porque a gente nunca está 100% – é porque eu fui passando por tudo isso. É um processo que você tem que permitir e ser grata por ele”.
Sobre o desempenho do Casa Kalimann ela disse: “Seria muito audacioso da minha parte pensar que meu primeiro projeto ia ser 100%. Ninguém nasce pronto, eu não sou essa pessoa, tô longe de ser perfeita. Busco muito melhorar, aprender, é isso que eu faço. Pra que eu aprenda eu preciso me permitir, ter coragem, estudar e ir lá fazer. É o que eu faço”.
Rafa Kalimann no Bate-papo BBB. Reprodução / Gshow
Assim que recebeu o convite para o Bate-papo BBB, ela conversou com o diretor Rodrigo Dourado sobre sua fragilidade naquele momento: “Ele falou: Você está em casa. A gente confia em você, é por isso que a gente está te convidando’. Eu topei fazer por mim e por eles, porque eu disse: ‘Quem me contratou pra fazer está confiando em mim, como posso falar ‘não’ pra uma confiança dessas?’”.
Quando questionada sobre a possível rixa com Ana Clara ela disse: “Treta com Ana Clara? Meu Deus, não! A gente é muito amiga, muito parceira. As pessoas criam umas inimizades […] Já até inventaram que eu estava com um jogador de basquete de Los Angeles. Sei nem falar o nome dele”, brincou.
Rafa também comentou sobre críticas: “Tudo as pessoas falam: ‘É sem carisma’. Criem coisas novas, gente. Vamos inovar. Pode não gostar e, se você não gostar, tenha um argumento plausível, pode discordar, mas tenha coerência. Tem coisas que são sagradas: o corpo do outro, a religião. Não tem que falar”, concluiu.
Assista a entrevista completa:
Foto Destaque: Rafa Kalimann durante carnaval na Sapucaí. Reprodução / Instagram