Rainha Camilla deixará tradições durante coroação para agradar Príncipe William

Alexsandra Reis Por Alexsandra Reis
3 min de leitura

A coroação do Rei Charles III, está rendendo assunto nos tablóides britânicos antes mesmo de acontecer. Segundo irformações da imprensa inglesa, fontes ligadas a monarquia garantem que a rainha de Consorte Camilla Parker, deverá quebrar alguns protocolos tradicionais, para agradar ao filho do marido, o Príncipe William. Segundo o jornal Daily Mail, durante a cerimônia Camilla deveria utilizar uma éspecie de cedro, feito de marfim, produzidas a partir das ‘presas” de elefantes. A tradição centenária, vai contra o que defende o futuro herdeiro do trono real, defensor árduo desses animais.


Princesa de Gales, Kate Midleton, Principe William, ao centro, rainha Camilla e o marido, rei Charles III (Foto: AP)


Segundo as afirmaçõeses das fontes do tábloide, o príncipe William é um fervoroso defensor da espécie animal, e a admiração por eles fez com que a rainha abrisse mão da tradição de 338 anos. Desde 1685, a peça cedro tornou-se destaque no cerimonial de coroação dos reis. A fonte assegura que por causa da “paixão do Príncipe William por elefantes” Camilla não fará uso da peça.

A coroação que acontecerá em 6 de maior, será exibida pela BBC de Londres, enquanto a celebração reliogiosa ficará a cargo do arcebispo de Canterbury e sua realização ocorrerá na Abadia de Westminster, de Londres. Com uma lista de convidados considerada pequena (na ocasião, serão 2.000) ,a coroação da Rainha Elisabette II, teve mais de 7.000 convidados, Charles III fará o juramento um pouco mais simples, espera-se que seja menos pomposa do que a época em que Elisabette ainda menina foi coroada, o que se manterá como antes, é a tradicional cadeira do rei, datada do século XIX.


Camilla Parker quer evitar conflitos com o filho do marido, Charles, durante sua coroação como rei (Foto: UK Press/Pool- Via Getty Images)


Em outubro de 2022, o Palácio de Buckingham adiantou: “A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, ao mesmo tempo em que está enraizada em tradições e pompa de longa data”. E assegurou que: “Embora algumas longas tradições que existiam em 1953 sejam eliminadas, o momento altamente sagrado da unção do monarca será mantido.

Foto destaque: Rainha Camilla, e Rei Charlles III (Reprodução/ Reuters)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile