Regina Duarte abre o jogo sobre carreira e política durante entrevista

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
5 min de leitura

Na última quarta-feira (20), a atriz Regina Duarte concedeu uma longa entrevista para a jornalista Leda Nagle. Durante o bate-papo, Regina relembra momentos de sua carreira na TV, fala sobre como foi sua breve participação na Secretaria Especial de Cultura durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de compartilhar sobre como anda a sua vida nos últimos anos. Atualmente, a atriz tem dedicado seu tempo aos amigos e netos, além de destinar sua atenção para as artes plásticas. A entrevista completa já está disponível no canal de Youtube de Leda.  


Trecho divulgado da entrevista com a atriz Regina Duarte no canal da jornalista Leda Nagle (Vídeo: reprodução/Youtube/LedaNagle)


Regina revela que não estava preparada para assumir cargo na política

Regina ficou responsável pelo o cargo da Secretaria de Cultura em março de 2020, porém reivindicou o lugar em maio do mesmo ano. Ao ser perguntada sobre o motivo de sua decisão, a atriz desabafa que, no fundo, sabia que não estava preparada para assumir tal responsabilidade e que, durante um encontro com Bolsonaro, o próprio ex-presidente sentiu a insatisfação da atriz e disse que aquele não era o lugar certo para ela. Vale lembrar também que, após sair da Secretaria, Regina iria assumir o comando da Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo. Contudo, a nomeação nunca foi concretizada de fato. 

“Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir [..] Nos poucos encontros que a gente teve nos corredores em Brasília, ele (Bolsonaro) olhava para mim e dizia: ‘isso aqui não é pra você não’. Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela.” relatou Duarte. Mesmo com pouco tempo no comando, a ex-funcionária da Rede Globo expôs seu agradecimento ao então presidente e segue apoiando sua política, principalmente por meio das redes sociais – situação que já causou muitas opiniões controvérsias no meio artístico. 

Novo momento de carreira e vida pessoal

Regina Duarte tem uma vasta carreira no universo da TV e do teatro. Contratada pela extinta TV Excelsior em 1965, participou de novelas como Anjo Marcado e O Terceiro Pecado. Quatro anos depois, a atriz migrou para a Rede Globo, na qual possui um trabalho extenso em produções consideradas memoráveis como Roque Santeiro, Vale Tudo, Rainha da Sucata e Páginas da Vida. Além disso, Duarte foi reconhecida pela mídia como a atriz mais indicada ao prêmio Troféu Imprensa.

Ainda assim, Regina hoje fala que não tem pretensão de voltar a fazer novelas. “Não penso em voltar à televisão. Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro.” relata Duarte. Sua nova paixão no momento é a arte plástica, da qual a atriz de 76 anos revela já ter produzido mais de 500 quadros.


Imagem de divulgação da exposição de arte da atriz ocorrida em outubro deste ano (Foto: reprodução/Instagram/@reginaduarte)


Em outubro, a atriz compartilhou em uma galeria em São Paulo, sua primeira exposição de arte intitulada “A natureza e eu. Novas descobertas”. Além do novo ofício, Duarte também revelou durante a entrevista que não tem mais nenhuma vontade de se casar. Regina Duarte se casou cinco vezes e, mesmo mostrando gratidão pelos ex-companheiros, ela expõe que hoje toda a sua atenção está direcionada no seu tempo com amigos e principalmente com seus sete netos.

 

Foto Destaque: Regina Duarte em registro compartilhado nas redes sociais (Reprodução/Instagram/@reginaduarte)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile