Regina Duarte defende Bolsonaro em ataques antidemocráticos

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

A atriz e ex-secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual exaltava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O vídeo mostrava o político nos Estados Unidos interagindo e demonstrando carinho com os apoiadores. Na legenda do vídeo, Regina dizia, “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde”, afirmou Regina na legenda. 

Regina ainda enfatizou no post, “Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”, disse Regina. 

Essa postagem foi feita no último domingo (8), no momento em que a Praça dos Três Poderes foi invadida em Brasília por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No mesmo dia, terroristas e manifestantes golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Os prédios foram invadidos e totalmente depredados, vidraças totalmente quebradas, móveis e obras de artes históricas também foram danificadas. No Palácio do Planalto foi roubado eletrônicos avaliados em mais de 40 mil reais e salas e gabinetes oficiais foram totalmente vandalizados. 


Praça dos Três Poderes foi invadida por golpitas e apoiadores de Jair Bolsonaro neste domingo (Foto: Reprodução/cnn)


Regina sofreu muitas críticas e comentário negativos por ter feito essa homenagem, e principalmente, no momento de invasão a Praça dos Três dos Poderes, quando os apoiadores de Jair Bolsonaro rompiam as barreiras polícias e davam início a depredação. 

Regina é grande apoiadora de Jair Bolsonaro e em 2019 foi nomeada secretária de cultura do governo. Junto com Bolsonaro, a atriz já esteve presente em vários atos realizados pelo ex-presidente a seus apoiadores, além de defender medidas autoritárias e inconstitucionais, Regina colaborou nos ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal).  

Dezenas de celebridades criticaram os ataques golpistas a capital federal e Regina Duarte foi uma das poucas que não criticou a ação dos terroristas. Nas redes sociais, Felipe Neto, Ingrid Guimarães e Bruno Gagliasso foram um dos críticos aos atos realizados na Esplanada dos Ministérios. 

Foto destaque: Regina Duarte junto com seu aliado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Reprodução/valoreconomico

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile