Regina Duarte usa fake news para detonar faixa presidencial usada por Lula

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse do cargo de presidente da República no último domingo (01) e foi eleito com 60 milhões de votos. A faixa presidencial foi passada por representantes do povo brasileiro, já que o ex presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou fazer a troca e viajou para os Estados Unidos. 

A ex-secretária da Cultura de Bolsonaro, Regina Duarte, vinculou pelas suas redes sociais uma mentira sobre a faixa presidencial usada por Lula. Existe duas versões da faixa, uma usada por Fernando Hnerique Cardoso e a outra no primeiro mandato de Lula, e a outra usada pelos demais presidentes, mais atualizada. 

Regina é grande apoiadora de Bolsonaro e uma defensora de ideais de extrema direita. Dessa forma, ela publicou uma foto em suas redes sociais uma foto do ex-presidente com o atual, Bolsonaro e Lula respectivamente, e comparou as faixas, citando Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eeleitoral, ofendendo ele e dizendo que a faixa era falsa igual ao jurista.  Segundo a atriz, ” Até a faixa é uma fraude. Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão pousar de presidente”. 


Regina Duarte é grande apoiadora do ex presidente Jair Bolsonaro(Foto: Reprodução/folhadesp)


A publicação de Regina teve mais de 40 mil comentários e 105 mil comentários. Um dos comentários foi da atriz Elisa Lucinda, que afirmou ” A classe artística está chocada com vc”, disse Lucinda. Além disso a atriz pediu para Regina aceitar o resultado das eleições, ” Deixe de ser antidemocrática, você tem netos. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o rwsultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia”, afirmou sua colega de trabalho Elisa Lucinda. 

Regina Duarte trabalhou por mais de 40 anos na TV Globo e foi uma das principais atrizes do Brasil, realizando dezenas de novelas que fizeram muito sucesso. Dentre as novelas de maior sucesso foi “Por Amor” (1998), quando ela trabalhou ao lado de sua filha Gabriela Duarte, outro trabalho de muito sucesso foi “Vale Tudo” (1988). Depois de anos trabalhando na emissora, Regina saiu da televisão para entrar na política. 

Foto destaque: Regina Duarte dissemina fake news sobre faixa presidencial de Lula Reprodução/uol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile