Rei Charles III soube da piora da saúde de sua mãe, a rainha, por meio de um telefonema

Por Ana Gomez
3 min de leitura

O Rei Charles III e a rainha consorte Camila estavam na Dumfries House, na Escócia, quando um assessor da falecida monarca realizou um telefonema para Charles acerca do estado crítico em que a Rainha Elizabeth II se encontrava.

Camila estava prestes a conceder uma entrevista para Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, quando seu marido e futuro rei recebeu o telefonema. Na ligação, ele foi avisado que a saúde de sua mãe estava piorando, e imediatamente foi até Balmoral, onde a Rainha Elizabeth estava.


Rei Charles III e a rainha consorte Camilla, no trono. (Foto: Reuters/Jessica Taylor)


Jenna revelou que foi um momento angustiante quando Charles soube da notícia. E disse que primeiro os assessores dele entraram na sala e disseram: “Você pode, por favor, ficar quieta? Há uma ligação”. Jenna e seu marido, Henry Hager, estavam hospedados na Dumfries House, a convite de Charles e Camila. O casal chegou um dia antes da morte da Monarca.

Charles ficou sabendo da saúde de sua mãe, pouco tempo antes da notícia ser divulgada através de um comunicado do Palácio de Buckingham, que revelava que seus médicos estavam “preocupados com a saúde de Sua Majestade”. A Rainha Elizabeth morreu naquela tarde, aos 96 anos ao lado dos seus filhos mais velhos, Charles e Anne.

O Rei Charles e a princesa Anne foram os únicos que conseguiram chegar antes da morte de sua mãe. A rainha tinha mais dois filhos, o príncipe Andrew e o Edward. Infelizmente, eles, o príncipe William e a esposa de Edward, Sophie Wessex, chegaram após a morte da monarca. O príncipe Harry chegou depois que a notícia da morte foi anunciada pelo palácio para o mundo.

O funeral da Rainha Elizabeth está previsto para esta segunda-feira (19/9). Atualmente, o caixão da monarca está no Westminter Hall, para que o público faça suas últimas homenagens à rainha. O público formou uma fila gigantesca para se despedir dela, inclusive o ex-jogador de futebol David Beckham e tem algumas pessoas que chegaram a ficar mais de 24 horas na fila para ver o caixão.

Foto destaque: Em junho deste ano, Elizabeth II e o Charles, na varanda, para assistir um sobrevoo especial para a monarca após o defile de aniversário da rainha. Reprodução: Daniel Leal/AFP  

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile