Renata Vasconcellos e William Bonner se emocionam com vídeo de Faustão

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
3 min de leitura

Na edição desta quinta-feira (31), os jornalistas e âncoras Renata Vasconcellos e William Bonner se emocionaram ao noticiar um tocante recado de Faustão durante o Jornal Nacional. Nesta edição do programa, o telejornal exibiu uma reportagem sobre o estado de saúde do apresentador após o seu transplante de coração, realizado no final de agosto.

Reportagem exibida pelo Jornal Nacional

A repórter Ana Paula Campos informou sobre o estado de saúde e recuperação de Faustão. “Aqui no hospital, Faustão faz diálise e começou sessões de fisioterapia. O último boletim médico sobre o estado de saúde dele diz que a função cardíaca está normal e estável. E que foram retirados os drenos  alguns cateteres”, compartilhou. 

A matéria também mostrou trechos do vídeo publicado pelo apresentador em suas redes sociais, no qual ele agradeceu a família do doador, Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC): “Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo”, destacou Faustão. O tocante depoimento fez com que os âncoras se emocionassem ao vivo no encerramento do telejornal. 


Faustão em vídeo publicado nas redes sociais. (Foto: reprodução/Instagram/@faustaodomeucoracao)


O transplante

Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto. Ele estava em diálise, tratamento para filtrar o sangue que o rim doente não consegue, e tomando medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, o que o colocou como prioridade na fila de transplantes do SUS. Depois de testes de compatibilidade, a cirurgia foi realizada no dia 27 de agosto e durou cerca de 2 horas e 30 minutos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a lista de espera é a mesma tanto na esfera pública quanto na privada. A ordem de prioridade obedece a critérios técnicos, que envolvem tipo sanguíneo, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética, distância geográfica e critérios de gravidade específicos para cada órgão.

 

Foto destaque: Renata Vasconcellos e William Bonner. Reprodução/Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile