INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Rodrigo Faro se desculpa com André Marinho após racismo em quadro

O apresentador do “Hora do Faro” aproveitou o Dia da Consciência Negra, comemorado no último domingo (20), para se desculpar com o cantor e participanda da “Fazenda” André Marinho e sua família em seu programa. Na semana passada, dia 13, durante um quadro do programa a produção usou a foto de um escravo para representar André na sede do reality. O quadro exposto era O Lavrador de Café, de Cândido Portinari, que apresentava o trabalho braçal em lavouras. A atitude repercutiu muito mal entre o público nas redes sociais, que considerou a atitude do programa racista. A equipe do particpante emitiu uma nota falando sobre o ocorrido.


 

Comunicado emitido pelas redes sociais de André Marinho


Eu quero pedir desculpas a André Marinho e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas na dinâmica da semana passada, aquela dinâmica onde alguns peões representaram algumas obras famosas da nossa história. Nós escolhemos uma obra célebre de Candido Portinari, chamada O Lavrador de Café.“, começou Rodrigo Faro.

O apresentador da emissora contou que só se deu conta da  situação após receber alerta do público. Ele complementou que entende que algumas pessoas terem visto a atividade com conotação racista, mesmo sendo ser a intenção da produção da equipe. 

Faro finalizou dizendo que em seu programa todas as raças, credos e gêneros sempre tiveram e vão continuar tendo. “Então em meu nome e em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento importo ao André Marinho, à sua esposa Drika, aos seus filhos e a toda à comunidade preta brasileira“, disse ele.

Após a retratação do apresentador, a equipe de André se pronunciou através das redes sociais. 

Dia da Consciência Negra, hoje é um dia de reflexão. Agradecemos a postura e o pedido de desculpas do apresentador Rodrigo Faro e de toda sua equipe pela dinâmica que aconteceu semana passada, e entendemos que não foi intencional. Nesta posição de influenciadores, é nosso dever conscientizar sobre causas que muitas pessoas ainda não entendem e combater o racismo deve ser uma luta de todos.

O apresentou então afirmou não poder tocar no assunto com André já que ele ainda está no reality, porém prometeu se retratar assim que conseguir encontrá-lo pessoalmente após o programa.

Foto destaque Rodrigo Faro se desculpa com Andre Marinho após racismo em quadro. Foto/Reprodução: RecordTv.

 

 
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...