Romário apresenta melhora após internação por infecção intestinal

3 min de leitura

O ex-jogador de futebol e senador Romário (PL-Rio de Janeiro), de 57 anos, está internado desde a noite de quinta-feira (13), para tratar de uma infecção intestinal. O estado de saúde foi atualizado nesta segunda-feira (17). De acordo com informações do boletim médico divulgado, Romário apresentou “melhora progressiva do quadro clínico laboratorial”. Ainda não há previsão de alta.

“O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D’Or, desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal. Apresenta melhora progressiva do quadro clínico e laboratorial. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares”, informa o boletim assinado pelo médico assistente.

Romário sentiu dores na última quinta-feira (13) e foi levado ao Hospital Barra D’Or, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O ex-jogador utilizou seu perfil no Twitter no sábado (15), para comentar com seus seguidores sobre a internação. “Fala, galera! Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado e já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias…”, postou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fala, galera. <br>Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado é já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias…</p>&mdash; Romário (@RomarioOnze) <a href=”https://twitter.com/RomarioOnze/status/1680355322983063552?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Post do senador e ex-jogador Romário, comentando sobre seu estado de saúde. (Reprodução/Twitter/@romarioonze)


Em 2021 Romário enfrentou alguns problemas de saúde, realizou inclusive uma cirurgia de remoção da vesícula. Em 2016, o ex-jogador e senador fez um procedimento de redução de estômago para controlar a diabetes, o que resultou em uma perda de peso de cerca de 15 quilos na época.

Em 2009, ano em que se aposentou definitivamente do futebol, o ex-atleta entrou na política. Romário na carreira como jogador de futebol, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, jogou ainda pelo Flamengo, Fluminense e Vasco e brilhou em alguns clubes do exterior como o Barcelona, PSV, da Holanda.

Foto Destaque: Ex-jogador e senador Romário. Reprodução/site UOL

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile