Russell Brand é acusado de estupro por atriz de “Arthur”

Patricia Barboza Schwambach Por Patricia Barboza Schwambach
3 min de leitura

O ator britânico Russell Brand enfrenta mais um processo por agressão sexual, de acordo com o The Guardian deste sábado (04). O comediante, que já enfrenta outros quatro processos pelo mesmo motivo e não se manifestou sobre a nova acusação, foi processado por uma colega de elenco do filme “Arthur”.


Trailer oficial do filme “Arthur” (Vídeo: reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil)


Produção conivente

O caso teria ocorrido nos bastidores das gravações do longa “Arthur”, em que Russell interpreta o protagonista. A vítima, que também processa a Warner Bros e outras empresas responsáveis pela produção do filme, alega que houve conivência com o comportamento inadequado do ator.

A mulher relata no processo que Brand chegou bêbado ao set e expôs sua genitália para ela na frente de todos. O comediante teria então a seguido até o banheiro, abaixado as calças e forçado ela a fazer sexo oral nele, enquanto alguém vigiava a porta do banheiro.

O caso teria ocorrido em 07 de julho de 2010, em Nova York. A atriz, que não teve a identidade revelada, falou ao Sunday Times que se sentiu usada e abusada pelo astro, e que a única palavra que vem à cabeça quando relembra o caso é nojo.

Medo de retaliação

Ela ainda afirma que não se posicionou na época pois temia ser demitida da produção do longa, tendo em vista que havia um claro favorecimento das estrelas em detrimento aos atores com papéis menos relevantes.

As acusações

Outras vítimas acusam o artista de agressão sexual e emocional. O caso virou um documentário intitulado “Russell Brand: In Plain Sight”, que foi ao ar em setembro no Channel 4. Nele, as mulheres relataram, de forma anônima, os abusos sofridos. Todas alegam que apesar da recusa e dos pedidos para que ele parasse, Brand insistiu e cometeu os atos com agressividade.


Vítimas relatam as agressões sofridas por Russell Brand (Vídeo: reprodução/YouTube/Channel 4 News)


Em resposta às acusações, Russell disse, ao Sunday Times, que suas relações sempre foram consensuais, apesar do seu comportamento promíscuo na época. Brand não havia se manifestado sobre a acusação de estupro no set de gravações de “Arthur” até a publicação desta matéria.

 

Foto destaque: Russell Brand posa para foto (Reprodução/Instagram/@russelbrandfashion/Warner Bros)

Deixe um comentário

Deixe um comentário