Saiba como está o reinado inglês após a morte de Elizabeth II

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
5 min de leitura

A Rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022, após 96 anos como membro da família real. Elizabeth foi a monarca britânica com o reinado mais longo, totalizando 7 décadas. Mãe de 4 filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward), foi casada com o também falecido Filipe Mountbatten, Duque de Edimburg. Elizabeth II se tornou monarca com apenas 25 anos, após o falecimento de seu pai, Rei George VI. Mesmo com seu reinado repleto de controvérsias, Elizabeth tornou-se uma figura emblemática no mundo inteiro.

Desde sua morte, a coroa inglesa está nas mãos de seu filho mais velho, Charles. Em virtude de seu 1 ano de falecimento, a seguir algumas mudanças que ocorreram no reino e escândalos fora dele.

A figura de Charles III

Charles é o monarca mais velho a iniciar um reinado, com 73 anos. Se tornou Príncipe de Gales com apenas 9 anos e cresceu vendo sua mãe reinar. Ao longo de sua vida, Charles foi um grande defensor do meio ambiente e se tornou o primeiro membro da corte a frequentar uma universidade.

Em sua vida matrimonial, foi casado com a emblemática Princesa Diana. O casal teve 2 filhos: os príncipes William e Harry. O casamento de Charles e Diana foi alvo de diversos conflitos e terminou em divórcio após 15 anos juntos. Na época, comunicados do Palácio de Buckingham anunciaram que a decisão teria sido feita de forma amigável. No entanto, a mídia sempre expôs os escândalos do casal, principalmente sobre o fato de Charles ter tido uma amante de muitos anos, a britânica Camila Parker Bowles.  

Diana morreu vítima de um trágico acidente de carro em 1997, em Paris. Charles e Camila se casaram em 2005. Atualmente, Camila tem o título de “Rainha Consorte”.


Cerimônia de coroação do rei Charles III. (Foto: Reprodução/Jonathan Brady/Pool Photo via AP)


Após sua coroação, Charles III possui uma rotina bem restrita como monarca. Entre seus principais compromissos estão: audiências semanais com o primeiro-ministro, eventos nacionais para prestigiar e celebrações religiosas da Igreja Anglicana. Vale lembrar que, mesmo antes da morte de sua mãe, Charles já havia substituído a rainha em alguns compromissos, como a abertura do Parlamento Britânico.

Escândalos entre a família real – o caso de Harry e Meghan

No final de 2022, Harry e Meghan lançaram um documentário para a Netflix. Nos episódios, muitas revelações sobre a história de amor do casal vieram à tona, assim como o relacionamento turbulento do casal com a família real e os tabloides britânicos. Relembrado que, Harry e Meghan renunciaram as suas funções reais em 2021 e hoje vivem na Califórnia com seus dois filhos, Archie e Lilibet.


Anúncio do afastamento de Harry e Meghan como membros da família real. (Foto: Reprodução/Instagram/@sussexroyal)


Em janeiro deste ano, a biografia de Harry intitulada “O que sobra” foi lançada. O livro contém revelações íntimas da família real como: brigas entre Harry e William; acusações de Harry a seu pai, Charles, e madrasta, Camilla, e até desabafos de Harry sobre a perda de sua mãe, Diana.

Troca de títulos e nova linha de sucessão

Após a morte da rainha Elizabeth II, não demorou muito para a monarquia inglesa modificar os títulos dos membros da família. Agora, príncipe William e Kate Middleton são reconhecidos como Príncipe e Princesa de Gales. William tornou-se o membro mais próximo da coroa.

Para os filhos do casal, George é o segundo na linha de sucessão ao trono, seguido de sua irmã Charlotte como terceira e seu irmão Louis na quarta. Por fim, os filhos de Harry e Meghan também ganharam novos títulos, e agora se apresentam como Príncipe e Princesa de Sussex.

 

Foto Destaque: Rainha Elisabeth morreu aos 96 anos. Reprodução/Chris Jackson /POOL/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile