Saiba quem são os influenciadores brasileiros mais bem pagos da internet

Sofia Amaral Por Sofia Amaral
3 min de leitura

De maneira despretensiosa, as redes sociais emergiram com escassez de filtros e a presença registros, os mais singelos possíveis, do cotidiano. Porém, nos dias atuais elas vêm se transformado cada vez mais um modelo de negócio lucrativo, principalmente para os influenciadores digitais e artistas renomados, o que justifica a substituição das antigas fotos paisagísticas pelos conteúdos publicitários e, portanto, uma área de consumo e formação de opinião.

Desde que essa esfera virtual passou a utilizar da exposição e interação para gerar lucro, a rede buscou adaptar sua estrutura de interação para atender o seu novo principal objetivo, passando a ficar bombardeada por expressões como “arrasta para cima para saber mais”, com o intuito único de facilitar e induzir o consumo dos internautas. Como consequência disso, dificilmente conseguiriamos calcular o número de vezes que nos deparamos com algo parecido nos poucos minutos de acesso diário. 

Nessa perspectiva, a coluna LeoDias elaborou um ranking envolvendo os artistas mais cobiçados pelas marcas e o valor cobrado por 45 segundos do seu tempo ou também, como define o mercado publicitário, uma sequência de três stories. Embora essa quantia seja passível de alteração a depender do contrato, essa é uma excelente análise do poder de influência da criação de conteúdo e lucratividade, bem como a posição dos influenciadores. 


{slide}


Observe o ranking dos artistas e influenciadores mais bem pagos nessa ferramenta:

Juliette – R$ 100.000

Virgínia – R$ 100.000

Carlinhos Maia – R$ 80.000

Iza – R$ 50.000

Lucas Guimarães – R$ 40.000 (5 Stories)

Rafa Kalimann – R$ 25.000

Andressa Suita – R$ 25.000

Camila Loures – R$ 25.000

Viih Tube – R$ 18.000

Shantal – R$ 18.000

Gabriela Pugliesi – R$ 15.000

Bill Araújo – R$ 15.000

Rica de Marre – R$ 12.000

Marina Ferrari – R$ 10.000

Mileide – R$ 8.000

Mc Mirella – R$ 8.000

Munik Nunes – R$ 7.000

Jade Seba – R$ 6.000

Emily Araújo – R$ 3.500

Esses valores parecem muito para um trabalho de menos de um minuto, não é? Mas isso acontece porque o Instagram é um espaço que concentra pessoas interessadas em consumir, então o investimento de divulgação é retornado com muita facilidade às marcas. 

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile