O ator americano Jeremy Renner, 52, é mundialmente conhecido pelo papel de Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, como em Vingadores (2012).
No primeiro domingo do ano, o ator sofreu um grave acidente em sua residência em Lake Tahoe, onde teve parte do seu corpo esmagada por uma máquina de limpeza de neve, de mais de 6 toneladas. Na ocasião, sua família soltou um comunicado para a mídia e para o público, revelando que o ator ja havia passado por duas cirurgias no dia posterior ao acidente, em 2 de janeiro.
“Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, disse um comunicado da família do artista à CNN.
“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e resgate de Truckee Meadows, o xerife do condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu o texto.
O ator apareceu dias depois do acidente em suas redes sociais para acalmar os fãs e revelou ter quebrado diversos ossos no ocorrido: “Quero agradecer a todos pelas mensagens e consideração. Muito amor e gratidão a todos vocês. Esses mais de 30 ossos vão se consertar, ficar mais fortes, assim como o amor e o vínculo com a família e os amigos se aprofundam”.
Jeremy Renner no hospital após o acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com relatório divulgado pela polícia de Nevada, o herói das telinhas encarnou na vida real quando o ator se encontrou em uma situação de vida ou morte para seu sobrinho que estava prestes a ser atropelado pelo veículo. No momento de desatolar o caminhão do jovem da neve, no entanto, Jeremy não ativou o freio de emergência do veículo.
“O removedor de neve Pistenbully começou a deslizar, fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência. Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos, acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio de emergência impediria a máquina de avançar“, diz o documento.
“Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar ferimentos (a seu sobrinho), ele foi puxado para baixo do veículo e, então, atropelado“, aponta outro trecho do relatório. O documento também mostra que a luz indicadora do freio não estava funcionando e “problemas mecânicos podem ter sido um fator neste acidente”.
O relatório também revela que o sobrinho teria ajudado Renner após o acidente. Logo após, ele foi resgatado de helicóptero e levado às pressas para um hospital. Na semana passada, o norte-americano revelou que recebeu alta e segue o tratamento em casa.
Foto Destaque: Ator Jeremy Renner. Reprodução/Instagram