A atriz e cantora Selena Gomez, em entrevista à revista Rolling Stone, divulgada nesta quinta-feira (03), falou sobre sua saúde mental e vida pessoal. Na conversa, a cantora também revelou detalhes sobre o seu próximo álbum e contou o conceito inusitado do tema do seu aniversário de 30 anos.
Saúde mental
Selena contou que já esteve em quatro centros de reabilitação desde que começou a sentir e perceber que a sua vida estava ficando “sombria”, no auge dos seus 20 e poucos anos. “Estive em quatro centros de tratamento. Acho que quando cheguei nos meus vinte e poucos anos foi quando começou a ficar muito sombrio, quando comecei a sentir que não estava no controle do que estava sentindo, se tudo era muito bom ou muito ruim”, disse.
Em alguns períodos, a cantora ficava dias sem dormir e considerou a hipótese de suicidio, ainda que nunca tenha atentado contra a própria vida. “Começava com depressão, depois ia para o isolamento. Então eu não conseguia me mover da cama. Eu não queria que ninguém falasse comigo. Meus amigos me traziam comida porque me amavam, mas nenhum de nós sabia o que era. Às vezes, eu passava semanas na cama, até mesmo descer as escadas me deixava sem fôlego. Achei que o mundo seria melhor se eu não estivesse por aqui”, revelou.
Gomez também contou sobre um episódio de psicose que vivenciou em 2018, quando passou a ouvir vozes. A atriz afirmou que lembra apenas de alguns trechos da época e que ficou internada durantes meses, porque estava “imersa em paranóia, incapaz de confiar em ninguém e pensando que todos queriam pegá-la”. Na mesma época, ela foi diagnosticada com transtorno bipolar, o que lhe trouxe um melhor entendimento acerca do que estava acontecendo. No ano anterior, em 2017, Selena foi diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune desencadeada devido ao estresse.
“Eu tive que me desintoxicar, essencialmente, dos medicamentos que estava tomando. Eu tive que aprender a lembrar de certas palavras. Eu esquecia onde eu estava quando estávamos conversando. Foi preciso muito trabalho para aceitar que eu era bipolar, e aprender a lidar com isso, porque não isso não ia embora”, explicou Selena.
O seu tratamento inclui dois medicamentos de uso contínuo, o que significa, conforme as palavras da cantora, que há possibilidade de que ela não consiga gerar seus próprios filhos. “Isso é uma coisa muito grande, difícil e presente na minha vida. Embora esteja convencida de que não importa como eu deva tê-los (filhos), eu os terei”, declarou.
Aniversário de 30 anos
Em julho deste ano, a cantora celebrou seus 30 anos em Malibu. Curiosamente, Selena fez uma festa de casamento para si mesma, porque afirma que cresceu “Cresci pensando que me casaria aos 25 anos. Me destruiu que eu não estava nem perto disso – não poderia estar mais longe disso. Foi tão estúpido, mas eu realmente pensei que meu mundo tinha acabado. Eu achei que já estaria casada nesse ponto, então fiz uma festa de casamento para mim mesma”, contou.
Novo álbum
A artista lançará seu documentário “My Mind and Me” na próxima sexta-feira (04), e nele também conta sobre seus próximos projetos. Os planos incluem aulas de espanhol, em preparação para um longa metragem, e sessões de composição para completar as 24 faixas que escreveu para o seu novo álbum. Selena explica que este será um álbum que inclui momentos fofos que ela vivenciou.
Trailer de “Selena Gomez: My Mind And Me”. (Vídeo: Reprodução/YouTube)
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por problemas emocionais ou considerando o suícidio, ligue para ‘Centro de Valorização da Vida’ através do número 188. O CVV oferece apoio emocional gratuito e sigiloso a todos que desejam, querem e precisam conversar por meio do telefone, e-mail e chat 24h todos os dias.
Foto Destaque: Selena Gomez. Foto: Reprodução/POPline