Selena Gomez decidiu vir a publico e tranquilizar os fãs, após a repercussão de um vídeo em sua conta do TikTok. Na publicação em questão, a cantora, que frequentemente usa a rede social para fazer tutoriais de maquiagem e mostrar sua rotina de skincare, chamou a atenção dos usuários devido à tremedeira em suas mãos.
Diagnosticada com lúpus em 2014, a atriz explicou que a falta de estabilidade seria como um efeito colateral dos medicamentos que usa constantemente. “Risos, eu tremo por causa do meu remédio para lúpus. Aliás, leia o meu aviso [no post]. Eu não sou uma profissional”, respondeu Selena a um de seus seguidores, acrescentando um emoji de risadas.
O vídeo parece ter sido excluído pela artista.
Selena Gomez em vídeo do TikTok (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Três anos após o seu diagnóstico, Selena chegou a passar por uma cirurgia de transplante de rim, devido a complicações da doença. Na ocasião, a atriz chegou a compartilhar uma foto em agradecimento a sua até então amiga, Francia Raisa, que seria responsável pela doação do órgão.
Recentemente, Francia e Selena foram alvos de uma polêmica que seria a responsável pelo afastamento das mesmas.
Selena Gomez e Francia Raisa (Foto: Reprodução/Instagram)
Lúpus é uma doença autoimune que ataca o sistema imunológico (em casos mais graves pode causar psicose, convulsões ou AVCs) e que pode apresenta períodos de exacerbação. Fadiga, dores nas articulações e manchas na pele são alguns sintomas mais comuns.
Trailer de “My Mind & Me”, documentário de Selena Gomez (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Selena Gomez chegou a abordar o tema sobre o tratamento agressivo contra o lúpus e as questões emocionais desencadeadas ao longo dos anos, em seu documentário, “Minha Mente e Eu”, lançado no final de 2022. Na época, a cantora também deixou claro ser muito grata por estar viva.
Foto destaque: Selena Gomez. Reprodução/Instagram.