[ALERTA GATILHO: este texto contém citação de dependência química e violência, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
Sérgio Hondjakoff, de 37 anos e conhecido por interpretar o Cabeção, em Malhação, apareceu bastante alterado em uma live no Instagram na noite desta segunda-feira (6). O ator estava indignado pois queria R$1 mil para ir a São Paulo, mas seu pai, Seu Francisco, de 73 anos, não queria dar o dinheiro.
Sérgio bastante alterado em live e ameaça seu pai com um bastão (Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com informações do programa Balanço Geral, da Record TV, que conseguiu entrar em contato com os pais do artista, Sérgio já foi internado mais de 10 vezes, está em surto há 6 dias e a família está desesperada.
Ainda segundo informações dadas ao programa, a mãe do ator, Dona Carmen Lúcia, de 65 anos, não sabe o que fazer para ajudar o filho. Sérgio estaria trancado dentro do apartamento, em surto, com uma barra de ferro e ameaçando quem quiser entrar. O pai já se retirou de casa e foi se hospedar em um hotel.
No vídeo, o ator aparece alterado. “Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me fod*r. Eu tô pedindo mil reais para o meu pai para ir para São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns ‘tequinhos’ e eu fico muito louco”, disse o intérprete do “Cabeção” de Malhação. A gíria utilizada por ele se refere a quando há consumo de drogas.
Na sequência, Hondjakoff ameaça o pai com um bastão. “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”, declara.
Em 2021, o ator foi internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba (SP) para tratar o vício em drogas. Em agosto do mesmo ano, o local foi fechado, após denúncias de manterem os pacientes em cárcere privado. Sérgio negou que esteve na clínica, mas depois confessou que mentiu para preservar a família e o filho, Benjamin, que estava com 1 ano e 1 mês, fruto do relacionamento com Danielle Monteiro. “Fui internado porque foi preciso e menti para preservar minha família e, principalmente, o meu filho que só tem um aninho de idade. Tudo o que está nas redes da internet fica lá para sempre e menti porque não queria que o meu filho não tomasse conhecimento um dia desse fato depois de ele ter nascido. Peço que entendam a minha situação e que me perdoem”, contou.
Foto Destaque: Serginho em live no Instagram e Serginho como “Cabeção” em Malhação. Reprodução/Instagram/Globo.