Sérgio Mamberti morre aos 82 anos por falência múltipla de órgãos

Giovane Fazello Por Giovane Fazello
3 min de leitura

O ator que ficou eternizado como Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, estava internado com infecção pulmonar no hospital da rede Prevent Sênior, na capital de São Paulo, e acabou morrendo nesta sexta-feira (03) aos 82 anos de idade. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, informou Carlos Mamberti, filho do ator.

O veterano da TV já tinha sido hospitalizado em julho, quando também foi para UTI com pneumonia. Na ocasião, ele ficou internado por cerca de duas semanas antes de ter alta médica.

Nascido em Santos, no litoral paulista, em 1939, Sérgio se formou em artes cênicas e participou de centenas de produções entre teatro, cinema e televisão ao longo de sua carreira. Na telinha, ficou principalmente conhecido por seus trabalhos em Vale Tudo, de 1988, Anjo Mau, de 1998, e, claro, como Dr. Victor, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum, entre 1994 e 1997.


Mordomo Eugênio de ‘Vale Tudo’ (1988) e Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997)
(Foto: Reprodução)

https://inmagazine.com.br/post/Britney-Spears-diz-que-pai-esta-tentando-extorqui-la-para-deixar-tutela

https://inmagazine.com.br/post/Pabllo-Vittar-convida-Anitta-para-participar-de-seu-proximo-album

https://inmagazine.com.br/post/Jabari-Banks-ira-substituir-Will-Smith-em-reboot-de-Um-Maluco-no-Pedaco

Sérgio se dedicou à política entre os anos de 2002 e 2012, quando foi Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Secretário de Políticas Culturais durante os mandatos de Luís Inácio “Lula” da Silva.


Sérgio Mamberti à esqueda do ex-presidente Lula durante Congresso Nacional do PT. Mamberti foi um dos militantes fundadores do PT. (Foto: Reprodução / PT)

Em 2013, retornou para a TV na novela Flor do Caribe. Em 2017, fez uma participação no sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow. No teatro seu último trabalho foi em O Ovo de Ouro, em 2019, enquanto no cinema lançou o projeto O Pastor e o Guerrilheiro ainda em 2021.

O Ovo de Ouro: Rita Batata e Sérgio Mamberti (Foto: Leekyung Kim/Divulgação) 

Em abril de 2021 ele lançou a autobiografia Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, em que contou mais detalhes sobre sua vida pessoal.

Ele foi casado com Vivien Mahr entre 1964 e 1980 e juntos tiveram três filhos: Carlos, Fabricio e Duda Mamberti. Vivien morreu aos 37 anos vítima de problemas cardíacos. Em 1982 engatou um romance com Ednardo Torquato, com quem viveu 37 anos até a morte do parceiro, em 2019.

 

Foto Destaque: Celso Tavares / G1

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile