Na quarta-feira (04), Shakira disse à Billboard quais foram os motivos da sua mudança de Barcelona para Miami, nos Estados Unidos, após a separação do jogador de futebol Gerard Piqué em junho de 2022.
Em entrevista, a cantora de 46 anos disse que se sentia sozinha em Barcelona e tinha dificuldades em realizar seus projetos profissionais devido a ausência da indústria musical e que a mudança de cidade trouxe pontos positivos na vida pessoal e profissional.
“Cada vez que tinha uma ideia, precisava esperar até que o produtor estivesse na Europa e quisesse vir a Barcelona. Tudo foi bastante lento e muitas ideias ficaram no vazio. Fiquei sem conseguir executar muitos dos meus planos. Acho que por isso também fiquei desmotivada. Agora estar aqui, perto de tantos colegas, produtores, músicos e amigos, é uma grande motivação”, revelou.
Motivação e paixão pela música
Shakira falou que antes da mudança se sentia desmotivada, e que o momento atual é de inspiração e lua de mel com a música, afirmando que é apaixonada pelo o que faz.
Sobre os filhos, Milán e Sasha, Shakira deixou claro que acredita no potencial artístico de ambos: “Milán tem uma impressão, um bom instinto. Ouço muito meus filhos. Cada vez que vou lançar algo, digo a eles: ‘O que vocês acham dessa música?’ para ver o que imaginam. Com ‘Te Felicito’, por exemplo, a ideia do robô no vídeo foi de Sasha e o incêndio foi sugestão de Milán”, ela pontuou.
Shakira comemora disco de platina (Foto: reprodução/Instagram/@shakira)
Foco no novo trabalho
A cantora está focada nos preparativos do novo álbum e na próxima turnê mundial que inclui o Brasil nos seus planos: “Estou planejando para o próximo ano, e claro que o Brasil não pode faltar”, disse em entrevista à Vogue Brasil.
Shakira comentou que tem uma relação muito boa com o país e fãs desde muito jovem, lembrando o início da carreira em que passou um tempo no Brasil e aprendeu a falar português.
Foto destaque: A cantora Shakira. Reprodução/Instagram/@shakira