A cantora Shakira, de 45 anos, e o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, de 35 anos, assinaram formalmente, na manhã desta última quinta-feira (1º), o processo de divórcio e o acordo sobre a guarda dos filhos, no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, em Barcelona, na Espanha. O casal teve, durante quase 12 anos, um relacionamento e dele, dois filhos, Milan, em 2013, e Sasha, em 2015.
Acompanhados pelas respectivas equipes jurídicas, Shakira e Piqué estiveram no tribunal para assinar os documentos da negociação. Para a ocasião, a cantora, que chegou junto ao irmão, Toni Mebarak, vestiu uma roupa toda preta com um trench coat e óculos escuros. O espanhol, por outro lado, usou uma roupa casual, com boné e camisa jeans. Após o fim do acordo, eles deixaram o local separados.
O anúncio do divórcio
O então casal havia anunciado a separação ao mundo em junho deste ano. Meses mais tarde, em novembro, um dos representantes da artista informou que ela e Piqué haviam chegado a um acordo. Na semana seguinte, o jogador espanhol anunciou a sua aposentadoria – e o seu último jogo pelo clube de futebol Barcelona foi em 3 de novembro.
Em conjunto, ainda no mês de junho, Piqué e Shakira fizeram um curto comunicado, direcionado à mídia e aos fãs do casal, no qual pediram “respeito à privacidade” pela situação que eles passavam. “Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa máxima prioridade, pedimos respeito à privacidade. Agradecemos a compreensão“.
Shakira e Piqué com os filhos, Milan e Sasha (Reprodução/Uol)
A artista colombiana conheceu o ex-marido, Piqué, dez anos mais novo que ela, meses antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Shakira foi a intérprete da música oficial do evento, “Waka Waka”, e ele foi considerado um dos craques da seleção da Espanha.
Foto destaque: Shakira e Piquè no tribunal para oficializar a separação (Reprodução/Vogue)