Em entrevista à revista Billboard, divulgada nesta quinta-feira (21), a cantora Shakira relembrou o acidente sofrido por seu pai em Barcelona, durante seu processo de separação. William Mebarak Chadid levou um tombo em casa e bateu a cabeça em junho de 2022. O acidente que causou a perda de funções neurológicas ocorreu durante uma visita de Chadid para consolar a filha durante o difícil período que ela enfrentava.
Shakira na capa da Billboard (Foto: reprodução/Instagram/@shakira)
A colombiana lamentou que William ainda não tenha se recuperado totalmente, afirmou que apesar de tudo mantem a esperança em dias melhores e refletiu sobre o turbilhão que viveu com a separação e a situação de saúde daquele que ela considera seu melhor amigo, seu pai.
Força para seguir
Shakira contou que toda a situação a levou a se dedicar às novas canções. “A partir daí, minha música também tomou novos voos, e suponho que seja assim que a vida compensa. Você subtrai em uma extremidade e adiciona na outra. É matemática pura. Na minha nona vida, direi qual é o total”, afirmou.
A artista refletiu sobre o drama e filosofou “Às vezes penso que a felicidade não é para todos. A felicidade é um luxo, uma mercadoria. Algumas pessoas nascem para serem felizes e outras nascem para fazer coisas, servir a comunidade. Não sei”.
Até que a morte nos separe
A cantora contou que idealizava para si o mesmo casamento dos seus pais, que estão juntos há 50 anos e mantêm o mesmo amor compartilhado no início da relação. Baseada no exemplo que teve, dedicou-se ao seu casamento e sua família. Shakira admitiu que sua dedicação à relação com o Piqué prejudicou sua carreira.
Ela explicou que a logística não permitia a colaboração dela com outros artistas e não tinha suporte para a carreira na Espanha. Já em Miami, para onde se mudou após a separação, segundo a artista, é possível colocar suas ideias em prática pois há suporte técnico, ferramentas e pessoas para desenvolver os projetos.
Foto destaque: Shakira posa para Billboard. Reprodução/Instagram/@shakira