Caetano Veloso decidiu comemorar seus 80 anos neste domingo (7) com uma live junto dos três filhos, Moreno, Zeca e Tom, e da irmã Maira Bethânia. O especial que foi transmitido no Globoplay e Multishow foi apresentado pela cantora IZA.
Além da família muitos artistas e amigos estiveram na Cidade das Artes para o evento, que ocorreu às 19h. Enrique Diaz foi um dos primeiros a chegar.
“Caetano está em todas as épocas, faz parte do nosso inconsciente, do nosso pensamento estético, artístico, político, tudo ao mesmo tempo, sempre revirando. E a música marca momentos da vida da gente”, comentou o ator que interpretará Timbó na próxima novela das 6, Mar do Sertão.
A ex-BBB e cantora Juliette também marcou presença (Foto: Reprodução/Reginaldo Teixeira/TV Globo)
Marcelo Serrado também compareceu para prestigiar o amigo: “Conheço o Caetano há muitos anos, sou amigo dele, já tive na casa com o irmão dele, o Rodrigo, com a Bethânia. Então, eu tenho vídeos lá cantando, naquela mesa dele, entrando no quarto de dona Canô, é muito emocionante estar aqui hoje, muito simbólico para mim.”
Outros artistas como Paula Burlamaqui, Amora Mautner, Cauã Reymond, Martnália Sabrina Sato, José Loreto e Juliette também marcaram presença no evento.
“É maravilhoso poder compartilhar de um momento tão importante, uma data tão robusta e tão maravilhosa e de um artista tão significativo quanto Caetano. Ele é uma influência que vem de muitos anos, foi um dos primeiros a vir me procurar. A gente marcou encontro, eu mostrei músicas para ele, ele adorou e disse que seríamos amigos dali em diante e somos amigos até hoje”, contou Djavan, que estava acompanhado da esposa, Rafaela Brunini.
Antes do show Caetano deu uma entrevista para o Globoplay, onde fez um balanço da sua carreira que considera “coerente e surpreendente”, uma vez que não sabia que se tornaria músico e sim que queria ser um artista.
Foto Destaque: Live de Caetano celebrando os 80 anos. Reprodução/Globoplay