Sidney Magal inaugura exposição em sua homenagem

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Na última segunda-feira (19), Sidney Magal completou 73 anos e está comemorando com o seu público. O cantor inaugurou uma exposição “Expo Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, uma homenagem aos seus 50 anos de carreira. O evento acontece em São Paulo e conta com a exibição de figurinos, discos e uma linha do tempo sobre a sua história.

“A minha profissão é uma diversão, a exposição vai ser uma diversão. Eu vou entrar como espectador, como fã do Magal, e vou sair de lá para comemorar em um jantar íntimo para 20 e poucos amigos mais próximos, que querem ir confraternizar comigo depois da exposição. Minha vida vai continuar sendo assim até os últimos dias. Se tiver que deixar o palco, não vou deixar nem a energia nem o bom humor”, confirmou Magal, em entrevista para Quem.

Em maio deste ano, o cantor ficou dez dias internado após sofrer um AVC durante um show.


Sidney Magal inaugura exposição em sua homenagem (Foto: Reprodução/Clayton Felizardo/Brazil News)


A exposição conta com aspectos inéditos e lembranças guardadas por Magal. O seu envolvimento com a música, televisão, cinema e moda também serão explorados. A mostra é dividida em sete núcleos em um espaço de 420m², que contam a história da vida do cantor, além de curiosidades e informações sobre a sua carreira.

A jornalista e escritora Bruna Ramos da Fonte é a responsável pela curadoria do evento. A profissional é uma grande estudiosa do legado do cantor e autora de sua biografia oficial, lançada em 2017. O projeto cenográfico da exposição é de autoria da arquiteta Thereza Faria, que se inspirou nas cores e texturas do universo do cantor. A pedido da curadoria, ela criou um palco em forma de uma rosa desconstruída que abriga os figurinos do cantor. A rosa vermelha é um símbolo frequente associado à carreira do artista.

A “Expo Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino” fica em exposição de 20 de junho a 29 de julho, de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no Centro Cultural Correios São Paulo, localizado na Praça Pedro Lessa s/n, Centro. A exposição tem a entrada franca.

 

Foto destaque: Sidney Magal sua exposição. Reprodução/Clayton Felizardo/Brazil News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile