INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Simony Benelli retoma tratamento contra câncer no intestino

Simony Benelli retoma tratamento contra câncer no intestino

Simony Benelli Galasso, ex-integrante da famosa Turma do Balão Mágico, usou suas redes sociais nesta terça-feira (12), para anunciar a retomada de seu tratamento oncológico. Aos 46 anos, a cantora descobriu um câncer no intestino entre maio e junho de 2022. Este tipo de câncer é o segundo tipo de tumor no Brasil e tem mais tendência a aparecer acima dos quarenta anos. A cantora o descobriu ao realizar um exame de colonoscopia.

Simony enfrentou, com determinação, vários meses de quimio e radioterapia e, em janeiro deste ano, anunciou aos fãs que estava em remissão.

Complicação durante o tratamento

Ao dar continuidade ao tratamento com imunoterapia, método que visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente, a cantora teve efeitos indesejados em seus órgãos.

A imunoterapia é considerada um tratamento de menor impacto na qualidade de vida do paciente, pois seus efeitos colaterais costumam ser menos agressivos do que os sentidos durante a quimioterapia convencional. Entretanto, a cantora desenvolveu uma toxicidade nos rins e precisou interromper o tratamento temporariamente


Simony Benelli retoma tratamento contra câncer no intestino

Foto: Cantora segue com tratamento após uma complicação nos rins (Foto: reprodução/Instagram/@simonycantora)


Gratidão por mais um dia

Hoje, aos 47 anos, a cantora destaca em seu post sua gratidão por poder continuar mais uma etapa de seu tratamento, ressaltando sua fé e confiança em Deus. Em sua postagem, ela também agradeceu aos médicos, enfermeiros e a toda a equipe de saúde que a acompanhou. Ela também mencionou a importância de todo o apoio de sua família e de seus fãs, que mesmo à distância, lhe enviavam amor e carinho nesses momentos difíceis. 

“Hoje retorno meu tratamento. Hoje é dia de agradecer a Deus mais uma vez por me permitir estar aqui e seguir com meu tratamento… Eu sou só gratidão sempre. Meus filhos, meu marido, minha mãe, minha família e vocês que de longe me dão tanto amor. Vamos em frente um dia de cada vez. Eu posso. Eu acredito. Eu consigo”, escreveu a cantora.

A cantora, que ainda enfrentará mais 2 anos de tratamento, diz estar pronta para mais uma etapa de seu tratamento e se mostra positiva quanto às suas chances de recuperação.

 

Foto destaque: Cantora Simony continua retoma batalha contra o câncer (Reprodução/Instagram/@simonycantora)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...