INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Simony comemora evolução no tratamento “Tumor diminuiu”

A cantora Simony, 46 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (23/8) para dizer que iniciou um novo ciclo de quimioterapia. Ela foi diagnosticada com câncer de cólon após um check-up de rotina.


                                                                         Simony a caminho do hospital (Reprodução/Instagram)


Simony vem utilizando as redes sociais para atualização do seu tratamento se mostrou confiante, e acrescentou “Sei que estou sumidinha, mas é assim mesmo. Estou focada na minha luta, na minha cura. Meu médico passou por aqui e contou para a gente que o tumor já diminuiu muito. Ele está impressionado, saiu me aplaudindo! Eu que estou impressionada. Agradecer todas as pessoas empenhadas”, contou. “Estou superfeliz. Está dando tudo certo”, acrescentou.

Recentemente a cantora falou sobre a descorta da doença em um vídeo postado no Instagram e explicou que começou a sentir problemas para ir ao banheiro, porque não conseguia ter a sensação de esvaziamento. “Então daí eu ficava indo no banheiro de pouquinho. Isso foi depois que a íngua apareceu que começaram a dar esses sintomas. Então assim, gente, eu costumo dizer que as ínguas inguinais que apareceram que doíam muito foi o que me salvou mesmo. Porque ela foi o sinal de que algo no meu corpo não estava legal” afirmou.

Saiba mais sobre a doença: 

Câncer de cólon e reto tumor que se desenvolve no intestino grosso, ou seja, no cólon ou em sua parte final, o reto.

Sintomas: Sangue nas fezes, dor na região anal, cólicas ou dores abdominais, anemia, fraqueza, perda de peso inexplicável e alterações do hábito intestinal, como diarreia, intensa vontade de vomitar e urgência para evacuar ou constipação, diantes dos primeiros sintomas é imprencidível que procure um especialista.

Diagnóstico: O diagnóstico do câncer de intestino é feito a partir de um exame clínico e físico, incluindo o exame proctológico, a retossigmoidoscopia, a colonoscopia e exames de sangue.

Tratamento: Entre as alternativas estão as cirurgias abertas, laparoscopias e assistidas por robô, colonoscopia e ressecções locais dos tumores, quimioterapia e radioterapia. Como se trata de uma doença silenciosa, nos quais sintomas demoram bastante a se manifestar salienta-se a importância do check-up para o diagnóstico, quanto mais cedo são maiores os indices de sucesso no tratamento.

 

Foto destaque: Simony em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...