Simony conclui quimioterapia e comenta as dificuldades do tratamento

2 min de leitura

Na última terça-feira (15), a cantora Simony chegou à última sessão do processo de quimioterapia que vem fazendo para combater um câncer de intestino. Mas, de acordo com ela, a nova etapa não está sendo fácil, o que fez com ela se apegasse cada vez mais à fé. Em sua página no Instagram, ela chegou a compartilhar um post com a legenda: “Deus é maravilhoso”.

É a segunda vez que a artista passa pela série de procedimentos. Em março desse ano, ela teve que reiniciar todo o processo após uma série de imprecisões no diagnóstico. A indicação de cura levou ao lançamento de um livro em que ela relata as dúvidas que passou e os momentos cruciais da batalha contra a doença.



Medos ao longo do processo

Em uma entrevista à revista Quem, ela chegou a comentar sobre as diferentes emoções que pode experimentar enquanto enfrentava as sessões de tratamento. Queda de cabelo, ansiedade e falta de libido foram algumas das sensações de um processo que foi descrito como “muito difícil”.

A possibilidade de ficar longe dos filhos foi algo que Simony diz ter a assustado no tratamento. Ela tem quatro herdeiros, fruto de três uniões diferentes. Mesmo assim, ela diz ter conseguido permanecer longe de pensamentos negativos para que pudesse chegar ao final do processo de forma tranquila. Todos se mostraram extremamente apoiadores da mãe ao longo de todo o tratamento.

Material para o futuro

Durante uma participação no programa “Encontro”, da TV Globo, Simony foi questionada sobre as intenções por trás do lançamento de um livro com um tema tão delicado. Para a artista, a chance de usar a sua visibilidade para debater o assunto é a possibilidade de conscientizar o maior número de pessoas. Ela ainda completou, dizendo que o câncer não é uma sentença de morte e que é possível encontrar uma cura, deixando também a porta aberta para um segundo volume.

 

Foto destaque: Simony. Reprodução/Instagram/@simonycantora

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile