INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Site norte-americano solta fake news de que Rainha Elizabeth II teria morrido

Nesta terça-feira (22), o site de notícias norte-americano Hollywood Unlocked, mais conhecido como HU, assustou pessoas ao redor do mundo ao noticiar que a rainha Elizabeth II teria morrido. O site afirmou ter ouvido “fontes”, mas não deu mais detalhes do que poderia ter acontecido no Palácio de Buckingham. 

Com isso, vários veículos britânicos desmentiram a fake news, e garantiram que a rainha encontra-se viva e bem de saúde. Mesmo sendo apagado às pressas, a matéria assustou internautas e seguidores da família real britânica pelo mundo todo, já que a Rainha contraiu covid-19 pela segunda vez. A monarca está sendo monitorada de perto pela sua equipe médica, e segundo a assessoria da Rainha, ela apresenta apenas sintomas leves da doença, segundo eles, semelhantes a um resfriado.


Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Instagram)


Ainda que oficialmente a monarca do Reino Unido esteja convivendo bem com a doença, o cancelamento recente de reuniões e compromissos que seriam realizados via internet levantou suspeitas de que o seu estado de saúde teria piorado. A idade avançada da rainha, de 95 anos, gera grandes preocupações em seu país, visto que ela se encontra no grupo de risco da doença. No entanto, ela já provou que tem uma saúde ferro ao longo dos anos, tendo comemorado 70 anos de reinado no dia 6 de fevereiro deste ano. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I’m sure I speak for everyone in wishing Her Majesty The Queen a swift recovery from Covid and a rapid return to vibrant good health.</p>&mdash; Boris Johnson (@BorisJohnson) <a href=”https://twitter.com/BorisJohnson/status/1495383017786945536?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, já havia se pronunciado no Twitter neste domingo (20): “Tenho certeza de que falo por todos quando desejo à sua Majestade, a Rainha, uma recuperação veloz da covid e um rápido retorno à saúde vigorosa”. Ele enfrenta grandes críticas no Reino Unido, após ‘festinhas secretas’ realizadas por ele terem sido descobertas, em um momento grave da pandemia no Reino Unido, e enquanto a própria rainha velava seu marido, Príncipe Philip, sozinha, que faleceu aos 99 anos.


Rainha Elizabeth II no velório do Princípe Philip (Foto: Reprodução/BBC/PA MEDIA)


Recentemente, diversas pessoas que trabalham no Castelo de Windsor contraíram a doença, incluindo Príncipe Charles e sua esposa Camilla, que também estão com covid pela segunda vez. Mesmo doente, a rainha Elizabeth II fez uma declaração prestando seus pêsames e solidariedade ao Brasil e às mais de 183 vítimas das fortes chuvas em Petrópolis.

 

Foto destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...