Sophie Charlotte fala sobre papel de Aracy de Carvalho

Ana Júlia Costa Por Ana Júlia Costa
3 min de leitura

A atriz Sophie Charlotte se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com uma parcela do elenco de “Passaporte para Liberdade”, nova minissérie que possui oito episódios que estreia no dia 20 de dezembro na TV Globo, para uma coletiva virtual. A atriz irá interpretar Aracy de Carvalho, personagem principal da trama.

“Soube, por acaso, que o projeto estava sendo desenvolvido na emissora. Fui correndo bater na porta da sala do Jayme [Monjardim, diretor] para demonstrar meu interesse. Tive cara de pau para dizer que queria e desejava o papel”, afirma a atriz, que gravou a trama em inglês e afirma que a experiência foi desafiadora. “Uma coisa é falar outra língua, outra coisa é atuar na língua que não é a sua“, completa.

Sophie conta que interpretar Aracy, conhecida como “o anjo de Hamburgo”, teve um significado especial em sua vida. “Nasci lá e vivi em Hamburgo até meus 8 anos, quando saí da Alemanha e vim morar no Brasil. Meu coração acelera assistindo às chamadas. Foram três anos envolvida nessa minissérie.”.

A atriz também recebeu elogios de Rodrigo Lombardi, que interpreta o escritor João Guimarães Rosa, esposo de Aracy. “ O que mais me encantou nesse processo foi a Sophie. Ela me parecia — e é — de uma leveza. A Sophie é uma pessoa muito, muito, muito interessante. Ela é chique, inteligente e é de uma bagaceirice (risos). Ela é incrível“, disse o ator.


Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em “Passarpote para liberdade”. (Foto: Reprodução/RevistaQuem)


SOBRE ARACY DE CARVALHO: 

Filha de mãe alemã e pai brasileiro, Aracy de Carvalho nasceu no Paraná, em 5 de dezembro de 1908. Poliglota, foi morar na Alemanha em 1935, após a separação de seu primeiro casamento.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Whindersson-Nunes-e-Felipe-Neto-mobilizam-seguidores-apos-duras-enchentes-no-Sul-da-Bahia

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Ex-mulher-de-Dj-Ivis-conta-como-esta-atualmente

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Leonardo-DiCaprio-adiciona-mansao-de-R-55-milhoes-em-Beverly-Hills-na-sua-colecao


Na Europa, tentou salvar muitas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. Inconformada com o regime nazista, Aracy ajudou famílias judias a escaparem da Alemanha. Funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo, ela contornava regras, enfrentando os governos alemão e brasileiro, para conseguir emitir vistos e ajudar judeus a saírem do país e sobreviverem nas Américas. Aracy morreu no Brasil, aos 102 anos, em 2011.

 

Foto destaque: Shophie Charlotte no papel de Aracy de Carvalho. Reprodução/Uol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile