A temporada da NFL (National Football League), começou de maneira conturbada para Tom Brady, que está no meio de um processo de divórcio com Gisele Bündchen, com quem era casado desde 2006.
Desde que foi anunciada a separação, se supôs que o motivo seria a ausência de Brady em casa, o sete vezes campeão do Superbowl, passa semanas longe de Gisele e dos filhos. Tom chegou a anunciar sua aposentadoria, mas apenas algumas semanas depois, voltou atrás com a decisão, o que teria desagradado a modelo.
O jornal espanhol “Marca”, afirma que o estopim da crise foi causado por abstinência sexual da parte do jogador, que faz parte de uma rotina já seguida há muito tempo. Brady se negava a fazer sexo com Gisele 24 horas antes dos jogos. À medida que os playoffs se aproximavam, esse período supostamente aumentava para 72 horas. A rotina e as supostas relações sexuais programadas, foram o que teriam causado o desgaste do casamento.
Tom Brady e Gisele Bündchen passam por divórcio conturbado
Foto: Kevin C. Cox/Getty images
O objetivo da estrela com a abstinência, seria preservar a concentração e a força física para os jogos. No entanto, isso teria afetado o casal. Segundo fonte anônima da NFL falou ao jornal Radar, Gisele teme que Brady tenha se desapaixonado por ela. Bündchen teria dito a amigos que “precisava mais do marido”.
A comunidade científica já desmitificou a ideia de que manter relações sexuais em períodos de jogos enfraquece os atletas, inclusive, nas Olimpíadas de 2016, foram distribuídas pelo próprio comitê, 450 mil preservativos, para que os atletas “aproveitassem” com segurança.
De acordo com o triatleta brasileiro Thiago Canabrava, o sexo sozinho não é suficiente para afetar o desempenho dos atletas.
“No dia antes de uma competição, nós temos que priorizar o descanso. Se você descansar bem, de forma alguma o sexo vai te prejudicar. O problema é se ele vier junto com o consumo de álcool, festas, entre outras coisas”
Porém o hábito continua entre os jogadores de futebol americano.
Enquanto são conhecidos mais aspectos que desencadearam o divórcio do casal de celebridades, Gisele é vista visitando um escritório de advocacia em Miami, sem aliança. Enquanto Brady joga pelo Buccaneers, em que se acredita que seja sua última temporada ativa.