Nesta quarta-feira (2), foi aprovada a convocação da atriz Tatá Werneck, apresentadora do programa Lady Night, para depor na CPI de Criptomoedas em Brasília. Além dela, o apresentador Marcelo Tas e o ator Cauã Reymond foram convocados pelo deputado Paulo Bilynskyj.
A notícia repercutiu com facilidade na internet e deixou diversos questionamentos para os internautas. No entanto, a defesa da apresentadora está trabalhando com muita cautela para resolver a situação o mais rápido possível.
Atriz e apresentadora Tatá Werneck. (Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto)
Por que Tatá está sendo convocada?
O motivo da humorista ter sido convocada é a relação tida com a empresa Atlas Quantum, responsável por comandar um golpe financeiro que deixou milhares de vítimas, não apenas no Brasil, mas também em outros países. Dessa forma, Tatá precisa explicar esse envolvimento com a empresa para evitar futuros problemas.
Atuando em defesa de Tatá Werneck, Ricardo Brajterman, advogado da atriz, não concorda com a decisão da convocação de sua cliente para depor. Durante uma conversa com o F5, o profissional relatou que a única relação entre a intérprete e a Atlas Quantum, entidade responsável por atrair investimentos prometendo falsos lucros, foi o trabalho de garota propaganda que Tatá Werneck realizou há cinco anos.
A resolução do caso
Entretanto, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), responsável pela convocação da atriz, reforça que a propaganda realizada por ela e por Cauã Reymond foi responsável por influenciar milhares de pessoas a investirem na empresa. Assim, a humorista ainda precisará responder peloss atos.
Diante dessas acusações, a defesa da apresentadora afirma que tais atividades na instituição foram restritas à publicidade de anos atrás e que Tatá Werneck nunca participou de nenhuma atividade do setor financeiro da empresa. Nessa perspectiva, apenas resta aguardar o resultado do processo envolvendo todas as figuras públicas convocadas.
Foto Destaque: Tatá Werneck no programa Lady Night. Reprodução/Metro World News Brasil.