INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Taylor Swift: Caso sobre direitos autorais de “Shake It Off” é encerrado após 5 anos

O processo movido contra a cantora Taylor Swift, por suposto plágio na letra de “Shake It Off”, finalmente chegou ao fim. Os compositores Sean Hall e Nathan Butler, alegavam que o trecho “hater gonna hate” era uma cópia de “players gonna play”, da canção de mesmo nome interpretada pelo grupo 3LW.

De acordo com documentos judiciais e informações divulgadas pela Billboard, além de chegarem a um acordo, a dupla disse a um juiz federal de Los Angeles, que irão encerrar o processo de 2017 em definitivo, sendo assim, o caso não poderá ser submetido novamente.

O julgamento estava marcado para começar em 17 de janeiro.


Shake it Off, da cantora Taylor Swift (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Segundo informa a revista Billboard, um documento foi enviado a uma corte da Califórnia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (12), no qual, Sean e Nathan, pedem que o juiz “anule a ação em sua totalidade”. Neste mesmo arquivo, não fica explicito se houve algum acordo financeiro entre as partes, alguma negociação de troca ou, até mesmo, mudança nos créditos da música.

Em “Shake It Off”, Swift canta: “the players gonna play, play, play, play, play, and the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”, ou “os jogadores vão jogar, e os odiadores, odiar”, em sua tradução livre.

Já a música, “Playas Gon’ Play”, escrita por Hall e Butler, incluí frases como: “playas, they gonna play, and haters, they gonna hate”, que traduzidas dizem algo como, “os jogadores, eles vão jogar, e os odiadores, vão odiar”.


Playas Gon’ Play, do grupo 3LW (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em 2018, um juiz chegou a rejeitar o caso, pontuando que os trechos seriam muito “banais” para terem sido plagiados, porém, em 2021, o processo foi reaberto, devido a uma apelação acolhida.


Taylor Swift (Foto: Reprodução/Getty Images)


Apesar dos advogados da cantora solicitarem novamente que o processo fosse descartado, o juiz que estava a frente do caso negou o pedido, alegando que a ação deveria prosseguir por existirem “similaridades suficientes”.

Em agosto deste ano, Taylor chegou a se manifestar para a corte do processo, reiterando que nunca tinha ouvido a música da 3LW, antes de compor “Shake It Off”, além de pontuar que as frases que pareciam similares, eram comuns em competições.

 

Foto destaque: Taylor Swift. Reprodução/ Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...