Taylor Swift é acusada de gordofobia em cena polêmica do videoclipe “Anti-Hero”

Letícia Tagliamento Por Letícia Tagliamento
3 min de leitura

Taylor Swift, que lançou o seu novo álbum, Midnights, na última sexta-feira (21), vem recebendo diversas aclamações, mas também ataques. A cantora foi fortemente criticada ao ser acusada de gordofobia no clipe de Anti-Hero, o primeiro videoclipe lançado para a nova era.

Em uma das partes do clipe, ao retratar certos pesadelos que a cantora tinha, ao invés de dar close na balança, como na primeira versão do vídeo, ou apenas focar no número de quilos na balança, a cena foca, nitidamente, em uma balança com a palavra “fat”, além do fato do ‘alter ego’ de Taylor lançar um olhar de decepção. Em publicação no Instagram, Taylor afirmou que o clipe era um reflexo dos seus “cenários de pesadelo e pensamentos intrusivos em tempo real”.


Polêmica cena do videoclipe de Taylor. (Foto: Reprodução/ Youtube)


Com a grande repercussão da canção, diversas pessoas começaram a se manifestar contra a suposta cena gordofóbica, a especialista em distúrbios alimentares, Shira Rosenbluth, viralizou em uma postagem no Twitter em que dizia: “pessoas gordas não precisam que lhe imponham, mais uma vez, que é o pior pesadelo de todos se parecer conosco. Ter um distúrbio alimentar não justifica a gordofobia”, escreveu Taylor.

Apesar de Taylor Swift e sua assessoria não terem se manifestado das acusações, a cantora editou o videoclipe, disponível no Apple Music e cortou a parte polêmica. Agora, o vídeo possui mais a cena da balança, apenas a reação da sua contraparte. No entanto, no Youtube, permanece a versão original do vídeo. Clique no link e confira: 


Clipe “Anti-Hero” de Taylor Swift. (Reprodução/Youtube)


A novidade de sua nova era trata-se de todas as faixas ganharem um videoclipe, o primeiro deles foi a canção, tão problematizada, “Anti-Hero”. A música, é sobre uma madrugada em claro que a cantora passou se autodepreciando e encarando seus maiores medos, entre eles, a volta do distúrbio alimentar, já retratado no documentário ‘Miss Americana’.

O álbum Midnights, lançado na última sexta-feira (21/10), já é um enorme sucesso para Taylor Swift, o novo disco da cantora quebrou diversos recordes nacionais e internacionais, incluindo o de álbum com mais streams no Spotify. O cargo, até então, era do cantor Drake, com o seu álbum “Certified Lover Boy”, lançado em setembro de 2021. 

Foto destaque: Taylor Swift e seu alter ego no videoclipe de Anti-Hero. Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile